Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Criados Para Sermos UM SÓ Em Cristo!

Criados Para Sermos UM SÓ Em Cristo!
Leitura estimada 8 min


DEUS CRIOU O HOMEM PARA VIVER PARA ELE.

O homem foi criado por Deus, com características próprias: ele pensa, decide, toma decisões próprias.

O homem no jardim - tomava decisões de colocar o nome nos animais:
“E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo:” Gênesis 2:20a

Mas foi criado para viver uma unidade com Eva [um só corpo] para serem unidos; porque era “osso do seu próprio corpo”:

“Mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:20b-24

A particularidade da individualidade [que Adão tinha], era a qualidade presente do amor de Deus e obediência em seu coração, pois tinha a comunhão com Deus - não havia maldade em seus sentimentos.

Individualidade - é aquilo que é próprio de um único ser ou de uma única coisa.

ELE (ADÃO) VIVIA PARA A OBEDIÊNCIA E AMOR PARA COM DEUS.

Toda a sua autonomia estava sujeita a Deus, na qual o homem não podia fazer nada fora da vontade de Deus - assim como nós também, temos que viver dentro da vontade de Deus.

O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA, MAS O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE = PELA DESOBEDIÊNCIA.

Satanás atingiu essa individualidade, com seus sentimentos ambiciosos e individualista, e encheu o coração do homem para ser igual a Deus.

Quando o homem tomou a decisão - de ser totalmente individualista, e não obedecer a Deus [para não comer do fruto da ciência do bem e do mal];
A sua individualidade [já cheia da ciência do mal], o levou ao medo, à vergonha; dividiu seus sentimentos, colocando a culpa na Eva “que o fez desobedecer a Deus” (pecar).

O homem passou a viver essa individualidade, destituído da glória de Deus, separado, pela morte espiritual.         

Caim matou Abel, por essa individualidade que tinha em seus sentimentos contra seu irmão, e não conseguiu vencer o mal.

A INDIVIDUALIDADE , ela se torna maligna, quando os homens se tornam egoístas, mesquinhos, orgulhosos, avarentos, cobiçosos...

E ESSE É O MAL DA HUMANIDADE!

“Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” Provérbios 18:1 

A INDIVIDUALIDADE BUSCA SEU PRÓPRIO INTERESSE E SE ISOLA; NÃO VIVE EM UNIDADE DE FÉ.

Deus nos uniu, em Cristo Jesus, para sermos um só corpo, um só coração, um só pensamento.
Mas, muitos não deixaram a sua individualidade mundana.
Precisamos tirar a individualidade, para sermos servos, uns dos outros.
A maioria ainda não se sujeita [a serem servos] - continuam na individualidade de serem “patrões”: querem tomar “suas próprias decisões” e escolher “o que querem fazer”.

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: eu sou de Paulo; e outro: eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” 1 Coríntios 3:1-9

SOMOS COOPERADORES, UNS DOS OUTROS. NÃO ESTAMOS EM DISPUTA, NEM EM CONCORRÊNCIA!!

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. ” 1 Coríntios 12:4-25

Deus nos chamou para sermos servos e fazer a obra de Deus com zelo, com propósito, de todo nosso entendimento, de toda a nossa força, tirando as diferenças e fazendo com humildade.

Não podemos negligenciar estas coisas!
Senão, desperdiçaremos em nossas vidas, o melhor de Deus.

O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Provérbios 18:9

“Bem-aventurado aquele servo a quem o seu Senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá. Mas, se aquele servo disser em seu coração: o meu Senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o Senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.”  Lucas 12:43-46

Aquele que não atenta para os trabalhadores da obra de Deus, e não lhes dá o sustento, mas gasta seu dinheiro, comendo, bebendo, com todas as vaidades do mundo, e não atenta aos trabalhadores da seara...

SAIA DA INDIVIDUALIDADE, E SE UNA AO CORPO!
PRECISAMOS SERVIR, UNIDOS EM AMOR, TIRANDO TODO SENTIMENTO QUE DIVIDE, A NOSSA VIDA DO CORPO DE CRISTO.
SÓ UNIDOS EM AMOR E UM SÓ PROPÓSITO, PARA AVANÇARMOS AO PROPÓSITO DA CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA.

Deus nos criou para sermos todos um só em Cristo e estarmos no Pai.

“Eu e o Pai somos um”. João 10:30

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” João 17:21,22

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 13/04/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.