Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Prosseguindo Em Conhecer A DEUS

Prosseguindo Em Conhecer A DEUS
Leitura estimada 7 min


“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite”. Salmos 19:1,2

A PALAVRA DO SENHOR É VIDA

“O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são Espírito e Vida.” João 6:63

 

A PALAVRA DO SENHOR RESTAURA A ALMA

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e redentor meu!” Salmos 19:7-14

 

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.” Salmos 128

“Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória”. Salmos 112:1-8

 

Desde a criação do homem, Deus tem lhe abençoado. Querendo que o homem seja obediente às suas ordens, andando em seus caminhos e guardando seus mandamentos.

Nascemos destituídos da glória de Deus, analfabetos e ignorantes dos seus caminhos e mandamentos.

MAS, DEUS NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE.

ELE QUER QUE TODO HOMEM SE ARREPENDA E SEJA CHEIO DO CONHECIMENTO DA VERDADE.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.” Atos 17:30

 

Temos uma vida de oração; jejuamos; fazemos campanha; louvamos a Deus. Mas, continuamos errando por não estar andando e nos transformando pela palavra de Deus.

Podemos estar fazendo todas essas coisas, e ainda: estar mentindo, falando mal do próximo, desejando o mal dentro dos nossos sentimentos, cheios de vaidades e cobiças, avarentos, obstinados (teimosos), nos prostituindo [nos sentimentos e/ou fisicamente], insubordinados, irreconciliáveis, sem amor e gratidão, sem misericórdia, sem hospitalidade, egoístas, contenciosos.

LEMBRANDO QUE: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Mas, isso não nos isenta , para ficarmos ignorantes no conhecimento das escrituras.

DEVEMOS NOS MOLDAR PELA PALAVRA DE DEUS.

 

Errais por não conhecer as Escrituras = os sacrifícios, dízimos, ofertas, campanhas, jejuns, não cobrem os nossos erros.

A oração, com o coração quebrantado, nos leva a buscar o conhecimento de Deus, quando não o temos.

Deus não quer que o homem fique sem conhecimento dos seus mandamentos = é para andar neles.


NÃO TEM MAIS DESCULPA! O HOMEM É DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.

A própria palavra nos diz: que são poucos os poderosos; que Deus chama os fracos, as “coisas vis” para confundir a sabedoria humana.

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 1 coríntios 1:26-30

 

NÃO É O GRAU DE INSTRUÇÃO HUMANA QUE VAI NOS IMPEDIR DE BUSCAR O CONHECIMENTO DE DEUS

Encontramos na igreja primitiva, homens que foram cheios do Espírito Santo, e foram usados por Deus, para escreverem o Novo Testamento com as Palavras de Jesus.

Homens tementes a Deus, que buscavam o conhecer de Deus.

 

“Vinde, e tornemos ao Senhor, porque Ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:1-3

Deus quer que todo homem chegue à estatura de homem perfeito para Deus.


DEUS NOS MANDA CRESCER NO CONHECIMENTO E NA GRAÇA.

Quando a plenitude de sua palavra estiver em nós, e a vivermos, a benção do Senhor nos segue...

Desde o princípio, Deus quer que o homem guarde seus mandamentos e os tema.

Andar com Deus - não é igual fazer alguma faculdade, pegar o certificado de conclusão, o que garante, uma autorização para atuar como profissional.

Andar com Deus - é a necessidade de uma vida diária meditando em seus mandamentos, para poder fazer a vontade de Deus.

 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (Efésios 1.3). Se vivermos os seus mandamentos e sua vontade...

A ordem de Deus é buscar o conhecimento nEle e vivê-lo. Não podemos ser relaxados, néscios, vagarosos.

Precisamos ser cheios de conhecimento, em todo tempo. Deus fala em todo tempo, nos dá direção em todo tempo; não podemos ficar “desligados.”

Deus nos prepara, em todo tempo, contra as astutas ciladas do inimigo.  Porque nosso inimigo age em todo tempo.

Quem tem o conhecimento do Senhor e vive nele, é bem-aventurado e abençoado.

Faço votos que a plenitude do conhecimento de Deus habite ricamente em sua vida, em todo o tempo.

Deus abençoe!


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 01/01/2019

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.