Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

NASCIDOS DE DEUS e Nascidos da Carne

NASCIDOS DE DEUS e Nascidos da Carne
Leitura estimada 5 min


DEUS CRIOU O HOMEM EM DUAS NATUREZAS: A FÍSICA E A ESPIRITUAL. E ELE PERDEU ESSA NATUREZA ESPIRITUAL, E SE TORNOU HUMANOIDE.

O pecado destitui todos os homens da natureza espiritual, e estão mortos para voltarem para Deus.

Se tornaram simples humanos, os quais, chamaremos aqui de humanoides.

Os humanoides vivem totalmente firmados em uma natureza terrena.

Mas ela é perversa para Deus, porque vivem dentro do sistema humano, totalmente contrário a Deus.

Filhos dos humanoides - esses andam totalmente dirigidos pelo sistema e ideologia do mundo e seus valores.

Quando Deus diz, para não andarmos na natureza carnal...

Foi desta natureza que Jesus veio nos resgatar: o que Deus criou, no início, foi um homem espiritual. Mas, pelo pecado, se tornou nesta natureza perversa.

Deus criou todas as coisas.

Toda a natureza humanoide tenta se justificar, pelos seus atos de justiça.

MAS, NINGUÉM VAI SER JUSTIFICADO POR ESSA JUSTIÇA: DE SER BOM, DE SER HONESTO, se não for NOVAMENTE REVESTIDO DO ESPIRITUAL, do qual, está morto.

 

FILHOS DE DEUS (esses andam na vontade de Deus) - cumprem seus mandamentos; seu prazer e sua vontade É ESTAR, EM TODO TEMPO, ENVOLVIDOS POR DEUS.

Quando fazemos coisas erradas e andamos em pecado, precisamos ter o arrependimento, e tomar a natureza de Jesus; para que as nossas transgressões possam ser apagadas (anuladas), PARA QUE POSSAMOS SER RECRIADOS ESPIRITUALMENTE, EM DEUS.

Podemos até se arrepender e termos a certeza [em nossos corações], que somos pecadores..., Mas, o que precisamos entender, que só o reconhecer isso, não é suficiente.

Precisamos nascer e viver a natureza de Cristo em nossas vidas, para sermos justificados.

NOSSOS PECADOS SÃO ANULADOS, QUANDO CRISTO VIVE EM NOSSAS VIDAS.

O ladrão, que estava crucificado ao lado de Jesus, reconheceu que era pecador, mas também confessou que queria viver com Jesus, em seu Reino.

Ele, naqueles últimos minutos de vida, mostrou-se para Jesus, que ele queria ser revestido da natureza espiritual, e pediu a Jesus para se lembrar dele. Mas Jesus, que conhece as intenções dos corações dos homens, viu que aquele ladrão não estava só arrependido, mas queria viver no Reino de Deus.

Você pode até confessar ‘que é um pecador’, mas precisa andar com Jesus, e viver o Reino de Deus aqui na terra, como no Céu.

OS MANDAMENTOS QUE JESUS NOS DEIXOU SÃO ESPIRITUAIS. ELE NOS LIGA A ANDAR EM VERDADE E EM JUSTIÇA, PARA COM DEUS E COM O PRÓXIMO.

Não adianta confessar só “da boca pra fora”, o Reino de Deus tem que estar em nossos corações.

Viver o Reino de Deus em nossa vida é andar e cumprir seus mandamentos, seus ensinos, ser discipulado pela Palavra que Jesus já nos deixou.

A Palavra de Deus [se a vivermos], faz nós sermos recriados para Deus.

JESUS NOS ORDENOU [Ele deu ordem]: que se o homem não nascer da Palavra de Deus, ele não entra no Reino de Deus; porque é a Palavra de Deus [A Bíblia] que tem todo o Plano de Salvação.

Não fique esperando, como o ladrão da cruz... O último momento!

Porque, àqueles a quem foram pregado o evangelho, e tiveram tempo de se preparar e não o fizeram, esses não serão justificados.

PORQUE DEUS QUER QUE O HOMEM SE ARREPENDA E VIVA CONFORME OS MANDAMENTOS QUE JESUS NOS DEIXOU, E NÃO VIVA MAIS COMO HUMANOIDE.

VIVA COMO FILHO DE DEUS: Andando e guardando todos os seus mandamentos; vivendo em amor, misericórdia, em perdão. O tempo que vos resta, viva para fazer o bem.

Que não andemos mais como enganadores, como fofoqueiros, se metendo na vida das pessoas, com conversas vãs, nem compartilhando a comunhão dos humanoides e seus prazeres.

Que estejamos longe das suas festas e bebedices, e escárnios, e brincadeiras lunáticas. Mas vivendo em Deus, seriamente, porque satanás veio dar um cálice de tontear para os humanoides ficarem bêbados por este mundo.

Mas Jesus nos dá seu Espírito Santo, para sermos vigilantes, e sairmos de todo embaraço deste mundo e vivermos o Reino de Deus, em todos os dias da nossa vida até estarmos com Deus. Amém!

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 31/08/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6