Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Trocando A Mente Humana Pela De Cristo

Trocando A Mente Humana Pela De Cristo
Leitura estimada 7 min


DEUS CRIOU A MENTE DO HOMEM.

A mente - que são os sentidos que estão na alma do homem, cuja qual se manifesta através do seu corpo físico.

Após a morte física, a alma continua com os seus sentidos e sentimentos.

NA PASSAGEM DE LÁZARO E O RICO, JESUS NOS MOSTRA O PÓS-MORTE

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos ...” (Lucas 16:23)

Disse, porém, Abraão: filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Lucas 16:25-29

Nesta passagem, narrada pelo próprio Senhor Jesus, Ele nos mostra que a alma continua viva, e com os sentimentos e com as preocupações ainda com os vivos que estavam na casa de seu pai, para que eles não fossem para aquele lugar de tormento.

Mas, já não se podia fazer mais nada. Porque já estava lançado no abismo, só aguardando o juízo final.

 

O pecado trouxe esta legalidade, que degenera o corpo físico do homem. E satanás faz uso disso para colocar muitas enfermidades no homem, atrofiando áreas do seu corpo, e manipulando o seu físico.

O endemoniado de gadareno estava sendo manipulado, em sua mente, pela legião de demônios.

“O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: que tenho eu contigo, Jesus, filho do Deus altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (porque lhe dizia: sai deste homem, espírito imundo.)” Ler marcos 5

A MULHER QUE SE ENCONTRAVA CORCUNDA HÁ 18 ANOS = ESTAVA PRESA POR SATANÁS

“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus”. Lucas 13:11-13

 

Satanás é espírito e penetra na alma e no físico do homem, fazendo desobedecer a Deus, prendendo-o no pecado e colocando a enfermidade em seu corpo.

Jesus repreendeu a satanás que estava usando a Pedro, querendo persuadi-lo a não sofrer pela salvação dos homens.

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: para trás de mim, satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. Mateus 16:23

CORPO FECHADO = Isso é usado por algumas instituições religiosas; que ensinam, para fechar seu corpo contra o mal.

Só, que é o próprio inimigo - satanás, que cria no homem essa ação de se proteger, mas na verdade, ele fica totalmente nas mãos do diabo.

 

O homem que vive só com sentimentos da alma terrena é instável, é mutável; tanto pode mudar pelo que ele sente e vive, como pode ser controlado pelas ações espirituais de satanás.

SÓ O ESPÍRITO SANTO PODE LIBERTAR NOSSA ALMA!

Mas nós, para termos nossa alma e corpo fechado [por Jesus], precisamos nascer de novo.

“Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o maligno o possa tocar.” 1 João 5:18

PRECISAMOS TER A MENTE DE CRISTO, SER VIVIFICADO E VIVER POR FÉ!

Ter a mente de Cristo é ter o Espírito de Deus vivendo dentro de nós, para que o maligno não nos toque.

O Senhor Jesus nos esclarece que, primeiro, precisamos aceitá-lo de todo coração, de toda nossa alma e de todo nosso entendimento.

PRECISAMOS TER NOSSO ENTENDIMENTO EM JESUS, PARA TERMOS A SUA MENTE.

A palavra de Deus tem que estar morando em nós, com fé e temor. Precisamos viver nossa vida conforme a direção de Deus, e só vamos conseguir, meditando na sua palavra para que tenhamos direção dos nossos caminhos.

Sem esta direção, vamos ficar vagando em nossa vontade e direção, e ficamos vulneráveis às ações do diabo que trabalha, em todo tempo, para desviar o homem da vontade de Deus, colocando e inflamando sua mente a todo tipo de pensamento, fraqueza, sentimentos malignos; faz o homem destruir sua vida.

Quando o Espírito Santo liberta nossa alma, e temos a mente de Cristo, podemos passar pelas provações, pelas perseguições, mas o Senhor nos sustém, guardando nossa mente dos ataques malignos.

Nosso adversário, não! Ele vai fazer de tudo para te deixar confuso, sem direção, sem saída, angustiado e atormentado.

O homem que vive esse formato, vive cheio de aflições, agitado, cheio de murmurações e reclamações; vive o respirar da ansiedade, inquietações, que derivam do homem separado de Deus.

Satanás, ele quer que você pare de buscar a direção, e não se revista de toda armadura de Deus.

PRECISAMOS TER A MENTE DE CRISTO, PARA VENCER TODA FRAQUEZA DOS SENTIMENTOS HUMANOS.

O homem vive o presente século, criado em uma ideologia, e vive com os raciocínios e sentimentos humanos. E não pode entender as coisas de Deus; lhe parecem loucura, e estão totalmente separados de Deus.

Quando nos entregamos totalmente a Jesus, somos gerados pela sua palavra e seu Espírito. Viveremos por fé, inabaláveis!

“E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;” Hebreus 12:24-28

 

Senhor, ajuda-nos a vencermos nossa mentalidade humana, para termos a mente de Jesus. Para compreendermos e vivermos para o seu reino e a sua vontade.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Do Dia - 24/09/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.