Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Vivificados Em Cristo Jesus

Vivificados Em Cristo Jesus
Leitura estimada 5 min


FOMOS CRIADOS PARA UM PROPÓSITO = O PROPÓSITO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

Primeiro, é preciso ser vivificado, crendo, e viver dando crédito no Evangelho que nos foi destinado, PARA VIVERMOS NAS BOAS OBRAS .

Dar crédito = que fomos chamados para VIVERMOS NA DOUTRINA DE CRISTO [acreditar e viver].

Deus deixa muito claro: que é necessário deixar o curso deste mundo, onde satanás opera com seus principados e potestades, que operam espiritualmente nos filhos da desobediência (os que não obedecem ao Evangelho de Cristo).

Os homens estão tão cegos [que não podem entender as ações], nos quais esses principados da maldade operam em suas vidas, para não obedecerem a Deus e aos seus Mandamentos:

“Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:4

A cegueira te tira do plano de salvação...
A cegueira faz você seguir o curso deste mundo...
A cegueira faz você ganhar o mundo e perder sua alma.

 

Deus é o DEUS DOS VIVOS; por isso Ele te chamou, PARA VOCÊ SER VIVIFICADO EM CRISTO JESUS :
“Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.” Marcos 12:27

 

Toda ação maligna está “nos ares” [para se infiltrar], “inflamando” os pensamentos dos homens a lhe obedecerem, para as ações e práticas da maldade:

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” Efésios 2:1-13

O maior adversário a ser derrotado é o conformismo em que vivemos: o sistema do mundo com a natureza do pecado; junto com as fraquezas dos nossos sentimentos, e nossas razões que nos carregam ao conformismo; a viver conformado com as ideologias deste mundo.

 

Mas Deus é DEUS DE RENOVAÇÃO, que quer que vivamos em novidade de vida! Pela graça sois salvos ... MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS, PARA SERMOS REGENERADOS EM UMA NOVA CRIATURA .

DEUS NÃO QUER QUE NOS CONFORMEMOS COM ESTE SÉCULO:
- Deus nos quer ousados na fé - na ousadia de crer em Deus, que opera todas as coisas.
- Deus nos chama para vencermos!
- Deus nos chama para nos levantarmos do meio dos mortos, para que Cristo nos ilumine.
- Deus nos chama para sermos vivificados nEle, para sermos cheios da Unção do seu Espírito.
- Deus quer que nós creiamos nEle, e que tudo podemos nEle.
- Deus nos diz: que Ele está pronto para nos abençoar, nos ajudar, nos curar.
- Ele diz que é um Deus galardoador = Ele nos diz: creia em mim, que Eu te abençoo!

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

SE VIVERMOS EM DEUS... CRENDO, COMO DIZ AS ESCRITURAS, SOMOS MAIS QUE ABENÇOADOS:
“Do Senhor vem a Salvação dos Justos; Ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. O Senhor os ajuda e os livra; Ele os livra dos ímpios e os salva, Porque nEle se refugiam.” Salmos 37:39,40

Somos vivificados pelo seu Espírito; regenerados pelas Escrituras; recebemos os Dons de Deus; recebemos os Frutos do Espírito Santo que nos tira da conformidade morta, e recebemos vida, para vivermos para Deus, para as boas obras.

Os que esperam no Senhor estão sempre se regozijando, por terem sido vivificados em Cristo Jesus.

DEUS NOS FAZ PASSAR POR TODAS AS BATALHAS, PORQUE DEUS NOS FAZ FORTES NELE.

Porque está conosco em todo tempo, e nos assiste [por dentro e por fora], e nos livra de todos os temores.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 16/01/2021

 

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.