Vencendo a Natureza Carnal

VENCENDO A NATUREZA CARNAL

 

TERMINOU O TEMPO DO HOMEM CARNAL GOVERNAR NOSSAS VIDAS. 

DEVEMOS PEDIR O IMPEACHMENT J√Ā, PORQUE SUA GEST√ÉO EST√Ā LEVANDO O HOMEM A HERDAR A MORTE ESPIRITUAL.

MAS VAMOS DEIXAR O ESP√ćRITO SANTO GOVERNAR NOSSAS VIDAS, PARA QUE POSSAMOS VENCER NOSSO √öLTIMO INIMIGO, QUE √Č A SEGUNDA MORTE.

TAMB√ČM vos notifico, irm√£os, o evangelho que j√° vos tenho anunciado; o qual tamb√©m recebestes, e no qual tamb√©m permaneceis.

 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Ora, o √ļltimo inimigo que h√° de ser aniquilado √© a morte.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Co 15:1-54

AP.20:14 ‚Äď Ent√£o, a morte e o inferno foram lan√ßados para dentro do lago de fogo. Esta √© a segunda morte, o lago de fogo.

AP. 20:15 ‚Äď E, se algu√©m n√£o foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lan√ßado para dentro do lago de fogo.

AP.20:12 ‚Äď Vi tamb√©m os mortos, os grandes e os pequenos, postos em p√© diante do trono. Ent√£o, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

Suas obras estão todas registradas em Livros. Então tenha sabedoria de entender: 

- Suas obras s√£o carnais ou espirituais?

‚ÄúMas, quando isto que √© corrupt√≠vel se revestir da incorruptibilidade, e isto que √© mortal se revestir da imortalidade, ent√£o se cumprir√° a palavra que est√° escrita: Tragada foi a morte na vit√≥ria.‚ÄĚ I Co 15:54

A mudança de mortalidade para imortalidade ocorrerá instantaneamente na segunda vinda do Messias.

‚ÄúAquele que possui, Ele s√≥, a imortalidade, e habita em luz inacess√≠vel; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Am√©m.‚ÄĚ I Tm 6:16

 

O grande erro que temos cometido através da história cristã, e não percebemos, que se faz necessário é vivermos um zelo extremo com Deus.

Precisamos mudar o rumo do nosso foco:  trocar o profano pelo Sagrado; deixar de zelar mais pelas nossas coisas materiais e interesses próprios, e nos voltarmos pela nossa própria vida com Deus.

 

‚ÄúQual √© o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinar√° no caminho que deve escolher.‚ÄĚ (Sal. 25:12)

Exatamente, a falta do conhecimento e do temor ao Senhor, faz com que os homens andem sem rumo, como um barco sem leme. Todo aquele que se entrega totalmente nas m√£os do Senhor, confia nele, e faz a Sua vontade, acaba sendo dirigido por Ele, e anda com firmeza no meio da tempestade.

A folha verde permanece viva e sempre presa ao galho da √°rvore. N√£o importa o tamanho do vento, a folha verde estar√° sempre presa ao galho. O que permanece no Senhor, permanece firme como uma rocha, mas o que n√£o teme a Deus, ...pobre folha seca!

Mas existe outro tipo de folha seca, que Jesus compara com um galho que n√£o produz frutos.

João 15:4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

“João 15:2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

 

¬†‚ÄúSe algu√©m quer vir ap√≥s mim, negue- se a si mesmo‚Ķ‚ÄĚ (Lucas 9.23).¬†

Muitos optam por fazer a própria vontade, sem nenhuma orientação.

Porque, na verdade, falta-lhes a direção de Deus, a comunhão com Ele e a obediência à Sua Palavra.

‚ÄúEnt√£o disse Jesus aos doze: Quereis v√≥s tamb√©m retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Sim√£o Pedro: Senhor, para quem iremos n√≥s? Tu tens as palavras da vida eterna.‚Ä̬†Jo√£o 6:67,68.

‚ÄúEnt√£o dali buscar√°s ao SENHOR teu Deus, e o achar√°s, quando o buscares de todo o teu cora√ß√£o e de toda a tua alma. ¬†Quando estiverdes em ang√ļstia, e todas estas coisas te alcan√ßarem, ent√£o nos √ļltimos dias voltar√°s para o SENHOR teu Deus, e ouvir√°s a sua voz‚ÄĚ.
Deuteron√īmio¬† 4: 29,30.

Porque deixamos para a √ļltima hora?

¬†NEM SEMPRE TEMOS TIDO Z√äLO IMPRESCIND√ćVEL A VIDA CRIST√É. Podemos constatar esse perigo na vida muitos crist√£os. Depois que recebem a Cristo, acomodam-se. Por essa raz√£o n√£o est√£o atentos ao grande perigo a que est√£o se expondo. Notamos que n√£o existe uma preocupa√ß√£o por parte dos crist√£os quanto a ter¬†z√™lo na vida crist√£. N√£o adianta negar que essa tem sido uma grande falha, damos brecha ao fracasso na carreira crist√£.

 

O salmista, em momento de afli√ß√£o, declarou: ‚ÄúElevo meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o c√©u e a terra.‚Ä̬†Salmos 121:1,2

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, s√≥ tu me fazes repousar seguro.‚Ä̬†Salmos 4:8

A vida sem Deus √© v√£ e vazia, e deixa a pessoa despreparada para a eternidade. Por√©m, a pessoa que lembra do Criador vai olhar para o Juiz, reconhecendo a import√Ęncia de fazer a vontade de Deus.

Nessa esperança, conseguiremos lidar com as dificuldades da vida no meio desse mundo.

Vida cristã é firmeza individual, compromisso levado a sério! não posso permitir que nada me separe do amor de Deus.

E n√£o nos cansemos de fazer o bem.

 

Deus abençoe.

   

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®