Filhos Semeados na Luz de Deus

ÔĽŅÔĽŅÔĽŅ

“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas n√£o a compreenderam‚ÄĚ. Jo√£o 1:4,5

 

 

Os filhos da Luz:¬† S√£o os que seguem a Luz do Mundo - Jo√£o 8:12¬†‚ÄúEu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andar√° em trevas, mas ter√° a luz da vida‚ÄĚ.

O MUNDO EST√Ā EM TREVAS...

 

‚ÄúS√ď ANDANDO¬†NA LUZ DA PALAVRA E GUIADOS PELO ESP√ćRITO SANTO!!!‚ÄĚ

Mateus 13

37 E ele (JESUS), respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; 

38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

41 Mandar√° o Filho do homem os seus anjos, e eles colher√£o do seu reino tudo o que causa esc√Ęndalo, e os que cometem iniquidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

Trigo é a igreja no mundo. São os filhos de Deus. 

Joio são os filhos da ira, semeados pelo maligno, no mundo.    

A planta que o Pai n√£o plantou...

‚ÄúJesus, por√©m, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial n√£o plantou, ser√° arrancada‚ÄĚ (Mt 15:13).¬†

2 Tim√≥teo 2:19 ‚ÄúTodavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que s√£o seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade‚ÄĚ.

 

 

Jesus condena a pr√°tica da iniquidade

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dir√£o naquele Dia: Senhor, Senhor, n√£o profetizamos n√≥s em teu nome? E, em teu nome, n√£o expulsamos dem√īnios? E, em teu nome, n√£o fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

 

“Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. 

Porquanto,¬†n√£o conhecendo a justi√ßa de Deus, e procurando estabelecer a sua pr√≥pria justi√ßa, n√£o se sujeitaram √† justi√ßa de Deus‚ÄĚ. Rom 10:2,3

‚ÄúNisto s√£o manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que n√£o pratica justi√ßa n√£o procede de Deus, nem aquele que n√£o ama a seu irm√£o‚ÄĚ. (1 Jo√£o 3:10)

‚ÄúConfessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomin√°veis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra‚ÄĚ. Tito 1:16

 

Por fim, Jesus alerta que tudo o que é feito fora da verdadeira Palavra (apesar da boa aparência), é considerado iniquidade.

 

Iniquidade - vamos conhecer um pouco desta palavra

De forma geral, considerando os termos originais em um sentido amplo já que ela traduz várias palavras, podemos entender que é:

iniquidade s.f. Qualidade do que é contrário à justiça.

Ato ou comportamento contrário a moral, à religião, à igualdade.

Malevolência; comportamento ou ação perversa e maldosa.

Particularidade do que ou de quem é iníquo. 

 

Equivalente ainda a: perversidade; depravação; ilegalidade; injustiça; ação contrária à justiça; justiça negativa; o que é torto; e fazer mal.

Versão grega do Antigo Testamento, o termo mais utilizado é o grego anomia. O mesmo ocorre no Novo Testamento, onde anomia é o termo utilizado para enfatizar a rejeição e a quebra dos mandamentos de Deus.

Iniquidade é a negação, o desacato, a inconformidade com a lei.

- √Č o pecado por n√£o reconhecer o direito de cada um; n√£o ser correto; ser perverso.

- √Č O DESVIO DAS ESCRITURAS.

 

TODA INIQUIDADE √Č PECADO, PORQUE DESOBEDECE A DEUS.

Em Mateus 7:21-23, aqueles homens estavam mostrando que estavam fazendo o bem e obedecendo a Jesus em expulsar dem√īnios e curar os enfermos.

Na verdade, ELES FAZIAM ESTAS COISAS, MAS NÃO ANDAVAM CONFORME A LUZ DA PALAVRA.

 

¬†Jo√£o 8:12¬†‚ÄúEu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andar√° em trevas, mas ter√° a luz da vida.‚ÄĚ

SEGUIR A JESUS √Č: Guardar Seus Mandamentos, e Pratic√°-Los Em Toda Forma De Viver, Fazer Justi√ßa E Andar Nela.

 

‚ÄúORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imund√≠cia da carne e do esp√≠rito, aperfei√ßoando a santifica√ß√£o no temor de Deus‚ÄĚ. 2 Cor√≠ntios 7:1

 

“PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,

Como escaparemos n√≥s, se n√£o atentarmos para uma t√£o grande salva√ß√£o, a qual, come√ßando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram‚ÄĚ; Hebreus 2:1-3

 

 

NEGLIGÊNCIA significa:

- pouco caso;

- desprezo; 

- relaxamento;

- descuido;

- não dar a devida atenção.

 

 

TODAS AS COISAS TÊM QUE SER FEITAS COM DILIGÊNCIA, SERIEDADE, SABEDORIA DE DEUS. 

 

Não podemos ser negligentes em nossas vidas.

 

Porque, de toda obra que fazemos, daremos conta, quer sejam boas ou quer sejam m√°s.

 

Temos que andar, em todos nossos caminhos e atos, como filhos de Deus.

 

Porque o nosso inimigo, o incentivador do mal, quer o homem fora de seu raciocínio perfeito para com Deus.

 

Satan√°s quer o homem se embriagando, em alguma forma de relaxamento mental, cheio de esc√°rnios, b√™bados, lun√°ticos, em uma forma ‚Äúrelax de viver‚ÄĚ, para fazer abomina√ß√Ķes;¬†o qual faz o homem desobedecer a Deus, com sua forma de viver¬†do sistema do mundo.

 

Temos que ter em mente que, quando o crist√£o¬†‚Äúse deixa enganar‚Ä̬†pelas¬†propostas deste mundo, torna-se¬†escravo¬†de um¬†sistema maligno que rouba, mata e destr√≥i.

 

‚ÄúSe v√≥s f√īsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, n√£o sois do mundo, pelo contr√°rio, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia‚ÄĚ.¬†Jo√£o 15:19

 

‚ÄúPorque tudo que h√° no mundo, a concupisc√™ncia da carne, a concupisc√™ncia dos olhos e a soberba da vida, n√£o procede do Pai, mas procede do mundo‚ÄĚ.¬†1 Jo√£o 2:16

 

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua ast√ļcia, assim tamb√©m sejam de alguma sorte corrompidos¬†os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que h√° em Cristo."¬†2 Cor√≠ntios 11:3

 

Observe as palavras¬†‚Äúos vossos sentidos‚ÄĚ (a mente de voc√™s)¬†- Esta √© a √°rea que est√° sob ataque constante do diabo.

 

A corrupção da mente é uma das principais maneiras do diabo desviar as pessoas de Cristo

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." 2 Tessalonicenses 2:9,10

VEJA ESTUDO NESSE LINK http://casadosenhor.pt/estudos/estudo?id=202

 

‚ÄúComo escaparemos n√≥s, se n√£o atentarmos para uma t√£o grande Salva√ß√£o‚ÄĚ... Hebreus 2:3a

‚ÄúQue diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a gra√ßa abunde‚ÄĚ?

De modo nenhum! N√≥s, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele‚ÄĚ?¬†Romanos 6:1,2.

 

"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser". Romanos 8:7

‚ÄúFalo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem √† imund√≠cia, e √† maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem √† justi√ßa para santifica√ß√£o. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santifica√ß√£o, e por fim a vida eterna‚ÄĚ. Romanos 6:19,22

 

‚ÄĚMas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambi√ß√Ķes de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrut√≠fera‚ÄĚ. Marcos 4:19

O sufoco, por causa do sistema do mundo, gera ang√ļstia, tristeza e incredulidade, e neutralizam a Palavra.


Mas a Alegria que vem de Deus pode derrubar qualquer obstáculo que tenta trazer perturbação!

‚ÄúMas os que esperam no Senhor renovar√£o as for√ßas, subir√£o com asas como √°guias, correr√£o e n√£o se cansar√£o; caminhar√£o, e n√£o se fatigar√£o‚ÄĚ.¬† Isa√≠as 40:31

‚ÄúOs que confiam no SENHOR ser√£o como o monte de Si√£o, que n√£o se abala, mas permanece para sempre‚ÄĚ Salmos 125:1

 

DEUS ABENÇOE.

 

PR. CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br  Radio Web Nova Vida   24 h on-line

 

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®