Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Sentimento Justo

O Sentimento Justo
Leitura estimada 5 min


A BOCA DO JUSTO FALA O QUE É JUSTO, E SEU CORAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DO SENHOR.
NOSSA ALEGRIA EM DEUS É VIVER NELE, AINDA QUE OS DIAS SEJAM MAUS.

“Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer.” (Eclesiastes 12:1).

Alegria em Deus, é a certeza de fé viva, que Deus está operando em todo tempo, naquele em que Nele espera.

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:4-7

DEUS NOS CHAMA A TER VIDA NOTÓRIA DIANTE DOS HOMENS, PORQUE EM TUDO DEUS NOS ASSISTE, QUER POR PALAVRAS, AÇÕES OU SENTIMENTOS.

EQUIDADE – Significado (apreciação, julgamento justo.)
Virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) Manifesta senso de Justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos. “a e. de um juiz”

 

Viver para Deus é viver em equidade, manifestar a Justiça, o respeito, viver Seus Mandamentos e não pender para lado algum.

Temos que nos dominar e nos libertar de pensamentos, sentimentos e ações que fazemos, que se tornaram corriqueiras em nossas vidas e já não percebemos mais.

“A pessoa que consegue guardar sua boca preserva a própria vida, todavia quem fala sem refletir acaba se arruinando.” Provérbios 13:3

Nossa boca condena, amaldiçoa, difama, fala mal em todo tempo, fala mal do vizinho, do amigo, do irmão, dos pais, da irmandade da igreja, do pregador, do pastor, das autoridades... Faz isso como uma natureza comum, não consegue “se enxergar” que está condenando, julgando e amaldiçoando seu próximo.

DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA AMALDIÇOARMOS, CONDENARMOS OU MALDIZERMOS.

“Podes sondar-me o coração, examinarem a consciência durante a noite, provar-me com fogo, e iniquidade alguma encontras em mim; pois minha boca não é falsa diante de ti…” Salmos 17:3-5

 

DEUS NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO. Se teu irmão está em pecado, você deve ir até ele e expor, através das Escrituras, suas faltas, e não sair espalhando os seus erros. Porque, difamando, em vez de, você ser instrumento de benção para seu irmão, você se torna um instrumento do diabo.

Durante nossa caminhada, vamos ser açoitados por palavras, por ressentimentos, por ações, nos cortam, nos repudiam, tomam muitas ações contra nossas vidas.

Mas, precisamos viver em todo tempo em Espírito, sabendo que nossa guerra não é na carne, e sim, contra toda hoste espiritual da maldade.

O diabo nos quer lutando na carne, falando mal, amaldiçoando, cheios de sentimentos maus conta o próximo.

Enquanto Deus diz: Perdoa aos que tem fazem mal, não os amaldiçoeis.

“Guarda tua língua do mal e teus lábios de falarem falsamente.” Salmos 34:13

BENDIZEI OS QUE TE MALDIZEM. Nossa natureza humana, caída, não consegue nem bendizer os que nos ajudam, imagine falar bem dos que nos querem mal...

Aí está a vitória do Cristão: não deixar o inimigo o levar para seus sentimentos carnais.

SE VIVEMOS EM DEUS E PARA DEUS, TUDO QUE HÁ EM NÓS BENDIGA O SENHOR.

Estamos ligados com Deus: se com a minha boca “confesso” e com meu coração eu creio, então tudo que confessamos com a boca, estamos ligando no mundo espiritual. E todo sentimento que está em nosso coração, está ligado com Deus.

Não podemos mais ser hipócritas de jejuar, de fazer campanha, de subir aos montes e orar a Deus, enganando-nos a nós mesmos, se continuamos usando nossa boca para fazer o mal, com nossos sentimentos amargurados, revoltados e ressentidos com o próximo.

“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua espiritualidade não tem valor real algum!” Tiago 1:26

 

SOMOS CANAL DE BENÇÃO, para abençoar em todo tempo e não amaldiçoar.

Nossa língua não pode falar mal, em nenhum momento, contra as vidas; nossos sentimentos têm de ser de equidade, querendo o bem de todos, em todo momento.

ANDAR COM DEUS, É SER JUSTO. É querer o bem de todos, ainda que sejamos injustiçados. Esperar a Justiça de Deus, sem querer vingança.

O Andar com Deus, não nos deixa falarmos mal do nosso próximo.

“…que minha oração seja como incenso diante de ti; minhas mãos erguidas, oferenda vespertina! Senhor, põe uma guarda à minha boca, fica de vigia à porta dos meus lábios! Não deixes meu coração inclinar-se para a maldade, para a prática de ações iníquas na companhia de malfeitores. Que eu jamais participe dos seus banquetes!…” Salmos 141:2-4

 

Deus nos abençoe e esclareça, para que nossas palavras, pensamentos, sentimentos e ações sejam agradáveis a Ti.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 09/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.