Estudo Bíblico - Gratidão Eterna Ao Eterno Por Nos Salvar!

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Gratidão Eterna Ao Eterno Por Nos Salvar!

Leitura estimada 6 min


NÃO MURMUREIS, EM TUDO DAI GRAÇAS!

Os valores trocados...
Hoje, muitos evitam o conselho dos justos para ouvirem a eloquência dos ímpios e suas formas de buscar a prosperidade do mundo = “TUDO PELOS TESOUROS TERRENOS!!”

“Mas há mais um absurdo sobre a face da terra: justos que são castigados como se fossem ímpios, e perversos que são tratados com a dignidade devida aos homens de bem.” (Eclesiastes 8:14)

POR QUE O JUSTO PADECE? POR VIVER NO AMBIENTE DO MALIGNO...

As hostes espirituais do mal e seus principados movem-se [com legiões de demônios], operando nos filhos da desobediência.

NUNCA ENTRE EM “GUERRA CARNAL” (em luta, em afronta verbal ou física), porque este é o ambiente do maligno, que usa suas armas para vencer o homem nas suas fraquezas [humanas], inflamadas por sentimentos maus.

“Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações, porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados; eis que o Juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não, para que não caiais em condenação.” (Tiago 5:7-12)

PARA VENCER O MALIGNO, TEMOS QUE BATALHAR NO MUNDO ESPIRITUAL, SEM ENTRAR NA CARNE (COM OS SENTIMENTOS HUMANOS).

- O homem carnal usa as suas armas, argumentos e força humana...
- O homem espiritual, mesmo que afrontado e humilhado, não deixa a sua natureza reagir, pois sabe que a sua luta não é na carne, e sim, espiritual.

SE VOCÊ FOR PREGAR A JUSTIÇA NO AMBIENTE DE MALFEITORES, VAI SOFRER O DANO:
- João Batista foi morto por pregar a justiça de Deus.
- Jesus padeceu, pregando o Reino de Deus e a sua justiça.
- Os discípulos e apóstolos de Jesus foram perseguidos, presos, torturados e mortos por pregarem a verdade do Reino de Deus e a sua justiça.

“E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.” (Hebreus 11:36-38)

“Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.” (Eclesiastes 7:15)

AINDA QUE SOFRAS, PADECE COMO JUSTO, POIS HÁ GALARDÃO PARA OS QUE PADECEM PELA JUSTIÇA DO REINO DE DEUS:
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?” (1 Pedro 4:12-18)

Mas precisamos reprovar aqueles que se dizem irmãos e contaminam o nome do Senhor com suas vulgaridades, vivendo com toda forma de engano, mentira, cobiças, cheios de avareza, mais amigos dos deleites do mundo do que de Deus:

“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17)

O CRISTÃO TEM QUE SER EXEMPLO SANTO, ANDANDO PARA GLORIFICAR O NOME DE DEUS.

MAS AQUELES QUE SE DIZEM CRISTÃOS E TRAZEM ESCÂNDALOS TÊM UMA MANEIRA VÃ DE VIVER PARA O EVANGELHO; A ESSES TEMOS QUE EVITAR:

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

“Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Tenho aborrecido a congregação de malfeitores; não me ajunto com os ímpios.” (Salmos 26:4-5)

“Porque não são os que ouvem a lei que são justos aos olhos de Deus, mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos.” (Romanos 2:13)

“Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.” (Salmos 37:27-31)

Deus abençoe, em nome de Jesus.
Pastor Carlos Alberto Daniluski – Mensagem do Dia – 11/03/2025

Acesse a Rádio Web Nova Vida e alimente sua fé!
Ouça mensagens que edificam e inspiram a viver segundo a vontade de Deus, no site https://casadosenhor.com.br

Seja um semeador das Boas Novas! Compartilhe nosso site para que mais pessoas sejam alcançadas e abençoadas pela Palavra de Deus.


Número de visualizações 65


Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Fale Conosco