Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
DEUS NÃO MUDA! E NEM SUA PALAVRA...
QUALQUER UM PODE FALAR DE DEUS:
“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.” Jeremias 23:29-31
ROUBAMOS A PALAVRA DE DEUS PARA NOS MOSTRAR ESPIRITUAIS, QUANDO AINDA VIVEMOS COMO CARNAIS.
Sem estar ligados em Deus, não podemos ser transmissores do Seu Reino e Sua Justiça.
Precisamos ter e passar a mensagem de Deus, e não “a nossa”, pelo nosso “achômetro”.
Precisamos transmitir o que vem da Palavra de Deus, pelo Espírito Santo, e não o que vem do próprio homem.
Cheios da presença de Deus para transmitir a Sua graça e misericórdia, arrependimento e regeneração (da natureza humana para a espiritual), cheios da natureza divina.
Andar com Deus é viver com Deus e acordar com Deus, para que possamos ter ouvidos abertos para ouvir a Sua mensagem, aprender a viver e fazer Sua vontade:
“O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.” Isaías 50:4
A mensagem de Deus [em Jesus], que vem através do Evangelho, é para o homem viver o Reino de Deus e Sua Justiça aqui na Terra.
Os caminhos de Deus são de equidade, de justiça, pois Ele é santo, e Nele não há injustiça.
O que nos separa de Deus? Os nossos pecados, injustiças, soberba, arrogância, ser contencioso, teimosia, mais amigos do mundo e dos deleites, não ter fé, não viver a Sua Palavra e muitas outras coisas que Deus abomina. O homem tem o dever de saber e se libertar do pecado.
Os homens querem falar de Deus, mas não andam com o Eterno – são consumidos o tempo todo pela sua natureza humana e vivem no curso de conformidade do mundo.
A mensagem do Evangelho é: apartem-se de toda iniquidade, santifiquem-se, perdoem; não façam mal a ninguém; pelo contrário, pratiquem o bem, a misericórdia e a justiça.
Lembre-se: fomos criados para gerar frutos de justiça em todo tempo; ser firmes e constantes na obra do Senhor.
NÃO TEM COMO ANDAR COM DEUS PARCIALMENTE OU DE VEZ EM QUANDO...
Tem homens que são verdadeira luz no Senhor e vão ficando cada vez mais brilhantes, como a aurora: "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18
Mas há homens que vivem como “pisca-pisca” (uma hora pisca na igreja; outra hora pisca no mundo).
...E há outros que estão totalmente apagados.
Deus traz a verdade para que os homens sejam salvos, mas a ação do maligno e dos homens carnais os afastam.
Os homens mudam, pois são mutáveis – e o que habita neles não pode viver em Deus:
- Dizem que são luz, mas andam no caminho das trevas;
- Dizem que são sal da terra, mas vivem como “melados” do mundo.
SE QUEREMOS AGRADAR A TODOS, NÃO AGRADAREMOS A DEUS.
A PALAVRA E OS CAMINHOS DE DEUS DESAGRADAM O HOMEM CARNAL.
- O pecado declinou o homem a viver pelo que sente, imagina e pelo que lhe interessa.
- O pecado deforma tudo, pois ele é desobediência a Deus e a tudo que Ele ordenou.
DEUS COLOCOU ORDENS DESDE QUE CRIOU O HOMEM, PARA QUE ESTE O OBEDECESSE.
A desobediência traz consequências malignas: abre caminhos para o inimigo operar.
Deus nos resgatou para vivermos em total obediência, para que tenhamos bênção e não maldição: “Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre. O açoite é para o cavalo, o freio para o jumento e a vara para as costas dos insensatos. Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele.” Provérbios 26:2-4
NÃO PODEMOS ANDAR, VIVER E FALAR COMO INSENSATOS...
O insensato anda no formato do mundo: dá mais atenção ao mundo e à sua ideologia do que crer em Deus.
Por isso, Deus diz para não dar lugar ao maligno – o mundo jaz no maligno.
O DECLÍNIO É DOS HOMENS, E NÃO DO EVANGELHO.
Deus continua o mesmo; Sua Palavra continua a mesma; Seu Espírito continua operando sobre Seus santos.
Se buscarmos o Altíssimo de todo o nosso coração e alma, com todo o nosso esforço e dando a Ele toda a nossa sabedoria (para O encontrar), então seremos mais que vencedores: bem-aventurados, mensageiros de Deus, vasos cheios da Sua unção para levarmos o poder de Deus aos sedentos.
DEUS abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski – Mensagem do Dia – 25/02/2025
Acesse a Rádio Web Nova Vida e alimente sua fé!
Ouça mensagens que edificam e inspiram a viver segundo a vontade de Deus, no site https://casadosenhor.com.br
Seja um semeador das Boas Novas! Compartilhe nosso site para que mais pessoas sejam alcançadas e abençoadas pela Palavra de Deus.
Número de visualizações 59
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3