Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Cada Um é Tentado Pela Sua Própria Cobiça

Cada Um é Tentado Pela Sua Própria Cobiça
Leitura estimada 6 min

 

CADA UM É TENTADO PELA SUA PRÓPRIA COBIÇA

 

"BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades." (Salmos 103:1-3)

Se a escritura acima mencionada é aplicável debaixo da velha Aliança, quantos maiores benefícios podemos nós esperar debaixo de uma Nova Aliança estabelecida em melhores promessas?

UM DOS BENEFÍCIOS DO VELHO TESTAMENTO ERA QUE ELE CURAVA TODAS AS NOSSAS DOENÇAS

Por isso, como filhos de Deus vivendo hoje debaixo de uma nova e melhor aliança, a saúde é nossa em nome de Jesus.

Tudo o que está em Deus vem de Deus – e tudo o que vem de Deus está em Deus.

De onde vieram as doenças e enfermidades?

Será que a doença e a enfermidade foram dadas ao homem por Deus? Foi Deus que colocou a doença e a enfermidade na terra?

Vamos olhar para as Escrituras para assim obtermos as nossas respostas:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Genesis 1:26-28)

Deus não amaldiçoou a terra, Ele abençoou-a. Será que pobreza é uma benção? A doença é uma benção? Não! Deus olhou para aquilo que tinha feito e viu que era bom – e NÃO mau!

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom ..." (Genesis 1:31)

DEUS CRIOU A TERRA SEM PECADO

A doença e a enfermidade não existiam na terra quando Adão e Eva foram criados. Quando você nasce de novo é liberto da penalidade do pecado. Quando você anda na terra como um filho de Deus pode ter domínio sobre isso. No entanto, quando Jesus voltar viveremos livres da presença do pecado e da doença.

Quando o pecado entrou na terra, a morte entrou e Adão e Eva foram privados da presença de Deus.

Se a doença não vem de Deus, porque é que existem Cristãos doentes?

A SUA FÉ COMEÇA QUANDO A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA

Há duas coisas que podem ser um obstáculo á sua caminhada com Deus:

1. Falta de Conhecimento:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." (Oséias 4:6)

Demasiadas pessoas acreditam, erradamente, que Deus lhes deu doenças para conseguir ensinar-lhes algo.

Apesar de acreditarem que Deus é que as pôs doentes ou enfermas, querem pedir a Deus para as curar! Eu não quero ir contra a vontade de Deus para a minha vida – preferia descobrir qual a Sua vontade.

A DOENÇA NÃO VEM DE DEUS – NÃO HÁ DOENÇAS NO CÉU

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13)

DEUS NÃO PODE COLOCAR ALGO MAU EM SI PORQUE, ELE NÃO TEM NADA DE MAU PARA LHE DAR

Deus o irá provar.

Assim como você prova os seus filhos ao dizer coisas, tais como: - "Se queres ir para a Universidade, então é isto que terás de fazer…" ou " se queres ir de férias terás de…" mas você NUNCA testaria o seu filho com o mal.

Nenhum pai, no seu perfeito juízo, poria a mão da criança em cima de uma chapa quente, para lhe ensinar algo acerca de aquecimento.

Jesus disse que se pedíssemos ao nosso pai terreno um pão, ele não nos daria uma pedra, quanto mais o nosso Pai celestial nos dará o que Lhe pedimos:

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:9-13)

COMPREENDA QUE DEUS É UM DEUS BOM

2. Andar fora da protecção de Deus:

Se conduzir bêbado na autoestrada a 200Km por hora e sofrer um acidente, não pode culpar o Ministro dos Transportes caso seja apanhado. Da mesma forma, quando andamos fora das leis de Deus, não podemos culpá-lo pelo mal que nos acontece.

O DIABO É REAL

Ele é aquele que traz doença, enfermidade, depressão, medo, ansiedade e tudo o que é mau. Ele sabe que pode magoar mais um dos pais, atacando a criança, do que o próprio adulto. Como filho de Deus, O meu Pai é magoado quando satanás me ataca. No entanto, quando eu descubro o que a Palavra de Deus diz e começo a andar na minha herança, quando me apercebo de que satanás já está derrotado – eu apenas tenho de impor essa derrota.

Então satanás está em apuros e eu sou vitorioso em Cristo Jesus.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." (Tiago 1:13-20)

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.