Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

HÁ ESPERANÇA PARA O PECADOR!

HÁ ESPERANÇA PARA O PECADOR!
Leitura estimada 8 min

HÁ ESPERANÇA...

 

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova”. Jó 14:7-9

 

O caminho de volta para Deus é o arrependimento; voltar do caminho da morte da perdição e desejar ardentemente estar com Deus, e se esforçar para estar com Jesus. Como fez a mulher do fluxo de sangue, que padecia há anos; e também a mulher Cananéia, que tinha sua filha endemoninhada; e Jairo que tinha sua filha à beira da morte.

 

Todos eles tomaram uma decisão:  de enfrentar seus preconceitos, medos, acusações do inimigo (que não tinha mais jeito); enfrentaram barreiras de pessoas opositoras, e não deram ouvidos a incredulidade, e nem às pessoas que tentavam desanimá-los...

Posição de coragem, de se chegar a Jesus, o mais rápido, enfrentando tudo que está pelo caminho: fraquezas, o desânimo, as acusações do diabo e das pessoas, e ter um só objetivo de fé em Jesus: que nele há salvação, há cura, há libertação; tem vida e vida eterna.

 

Não perca mais tempo! 

 

Passe da morte e do inferno para a vida da eternidade!

Se arrependa dos seus pecados e caminhos errados e volte a Deus.

 

Mas, é necessário deixar o pecado  (aquilo que nos separa de Deus) e voltar.

Aquele que roubava, não roube mais.

Aquele que se prostituía, não faça mais.

Aquele que mentia, enganava, defraudava com as mãos e com a língua, difamando, caluniando, não o faz mais. Agora é luz no Senhor, para a boas obras para Deus.

 

“Não deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. Efésios 4:27-29.

 

Precisamos deixar a soberba, a razão, a teimosia.  O diabo usa esses nossos sentimentos, para nos manter presos com ele. Aí, ficamos lutando e resistindo, por causa do orgulho com as pessoas, e ficamos cegos, e o inimigo fica no domínio por essa ignorância.

 

Deus está abrindo seus olhos! 

 

Volte! Se humilhe! Não deixe mais seus sentimentos te separar da vida eterna. 

Vença seu orgulho, suas razões, sua teimosia. Não deixe isso te levar para o inferno!

Nossa natureza humana não pode nos vencer, nem nossas vontades. O pecado não pode ter domínio sobre nós.

 

Com a nossa natureza não conseguimos vencer o pecado. Por isso, precisamos voltar para Deus, para ele nos adornar da sua natureza.

 

Essa luta só será vencida, pela natureza de Deus, através do Espírito Santo; porque ele nos convencerá do pecado, e transformará nossos caminhos tortuosos.  Mas precisamos querer e desejar essa natureza dentro de nós.

 

Como a corça anseia pelas águas, assim é minha alma...

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: onde está o teu Deus?

Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.

Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Direi a Deus, minha rocha: por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus”.

Salmos 42:1-11

 

Não podemos deixar nossa alma nos abater. Temos que buscar em Deus a salvação. Ainda que estejamos feridos, com feridas mortais, em Deus há salvação! 

O Senhor nos dá da sua misericórdia. Só precisamos voltar ao caminho da verdade e da vida que está em Jesus.

 

“Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. (Romanos 8:13)

 

Lembrando que o salário do pecado é a morte, e a recompensa pela desobediência é:

- Morte espiritual

- Morte física

- Morte eterna

 

Quando o homem tem sua morte física (sem a salvação de Deus em Jesus), ele já receberá a recompensa da desobediência - que é a morte eterna. 

 

Em marcos 9:43,44 - onde nos fala do inferno, do bicho que não morre e do fogo que nunca se apaga. 

Em Mateus 10:28 - e não temais os que matam o corpo e não tem poder de matar a alma; antes temei aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. 

 

O diabo vem para matar o homem, para lançar no inferno junto com ele.

“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23

 

Qual sua estratégia? Fazer o homem pecar – essa é a estratégia: a desobediência.

O diabo se alimenta do pecado que está no homem, e vai dominar a vida dessa pessoa, fazendo o estado dela ficar cada vez pior.

 

Usa o desejo da natureza humana para se prostituírem; quebrar a fidelidade do casamento; fazendo se separarem e casarem novamente, para ficarem no adultério; idolatrando e desonrando seus corpos; a ter um desejo descontrolado para se prostituírem e a desejar tudo aquilo que Deus abomina; para viverem nas bebedices e glutonarias; fazendo se sentirem vazios, perdendo o sentido da vida; levando ao desejo de se matar, para irem mais rápido para o inferno.

 

 

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. 1 Coríntios 3:16,17

 

O diabo está aí para destruir o homem.

Porque ele cega o homem para não enxergar o caminho da salvação.

Então, saia das mãos do diabo e das suas vontades e volte para os braços de Jesus.

Qualquer milésimo de segundo fora da presença de Deus é fatal, se o homem morrer fisicamente.

Por isso, as escrituras nos alertam: “não deis lugar ao diabo”.

Vamos nos manter vivos em Jesus, para que aquele dia não nos surpreenda!

 

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”. 1 tessalonicenses 5:2-5

 

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis”.1 tessalonicenses 5:8-11

 

Deus abençoe.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski

www.casadosenhor.com.br  

Radio Web Nova Vida – 24 Horas On-Line

 

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.