Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Ser Movido Pelo Espírito Santo

Ser Movido Pelo Espírito Santo
Leitura estimada 7 min


Ser cheio do Espírito Santo traz paz, alegria, ousadia para enfrentar as batalhas espirituais. Ele não nos deixa prostrar nos desertos e nem nas adversidades = tira o temor das coisas e das circunstâncias.

SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO É TER A NATUREZA DE DEUS DENTRO DE NÓS; É NÃO VIVER NAS FRAQUEZAS DA NATUREZA HUMANA.

(Mq 3.8) “Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado”.

“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” (Romanos 8:9)

 

Não podemos ser homens “só cumprindo um cerimonial religioso”, sem a direção do Espírito Santo; isso é totalmente vão, sem valor.

O homem, sem a natureza de Deus, é fraco, se acovarda, tem medo. Ele fica na concordância com as coisas erradas; mesmo sabendo que são erradas, se associam a elas.

Homens, sem serem cheios do Espírito Santo, não cumprem a palavra de Deus porque tem que enfrentar a oposição do diabo e dos homens, e não tem direção de Deus.

SÓ CHEIO DO ESPÍRITO SANTO PARA TER FORÇA PARA RESISTIR ÀS CONTAMINAÇÕES MUNDANAS.

O homem natural não consegue buscar direção de Deus porque lhe parecem loucura. Ficam prostrados em seus pensamentos, limitados; e sujeitos a viver nas condições que são mais fáceis e favoráveis: ficam aonde não é para ficar; vão para lugares onde não é para ir; se associam com quem não tem que se associar; vivem na prostituição = tudo para satisfazer a vontade da carne.

Vivem nessa situação porque olham as promessas de Deus como impossíveis.

Deus nos chama para andar por fé! E andar por fé é andar em desafio aos nossos pensamentos humanos.

SÓ CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO PARA VENCERMOS ESTES DESAFIOS QUE ESTÃO DENTRO DE NÓS.

Os homens traçam planos para suas vidas: profissional, familiar, financeira; buscam um objetivo na vida.

Mas, cometem a fatalidade espiritual, que é não ter objetivo para com Deus: permanência, comunhão, andar em seus mandamentos, ser humilde, e ter total dependência de Deus.

Jacó foi homem que tinha objetivos em Deus: conquistou de seu irmão a primogenitura, e fez um voto a Deus para que o abençoasse, e Jacó foi fiel a Deus em seu voto, e Deus o abençoou.

Só cheio do Espírito Santo para ter as virtudes de Deus

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1:8

Cristianismo não é ter uma religião, mas é, ser discípulo de Jesus em toda a acepção da palavra.

João 16:13 - "Mas quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir."

O PODER DE DEUS MOVE O IMPOSSÍVEL

At 4.31 “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.

Temos que ser a imagem e semelhança de Deus, tomando o formato, através da unção que vem do Espírito Santo, para vencermos.

Anulando a sabedoria e a direção humana, e sendo dirigidos pelo Espírito Santo.

“Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” Ezequiel 36:26-27

Mateus 4.1 que Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo.

Não importa para onde o Espírito Santo te leve, sempre seremos vitoriosos.

II Coríntios 4:16-18 - "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia."

PRECISAMOS RENUNCIAR ; precisamos descer para subir; só se entregando de todo coração, alma e entendimento para Deus, para absorvermos as virtudes que nos está reservada, com os dons espirituais.

Porque, a maioria que estão dentro das instituições religiosas, agem e se movem por instinto de sabedoria e direção humana.

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." 1 Co 2.16

Ter a mente de Cristo é pensar e agir conforme a vontade de Deus:

SER CRISTÃO É: CRER EM CRISTO E VIVER COMO CRISTO.

O homem, vivendo na sua forma natural e com a sabedoria deste mundo, nunca vai ter a mente de Cristo e nem vivê-la, porque lhe são loucuras.

Viver em Deus é totalmente loucura para os homens...

Até os parentes de Jesus achavam que ele estava fora de si

“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: está fora de si. E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: tem belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios”. Marcos 3:20-22

 

Enquanto o mundo te achar normal, ainda você não está no ponto.

O homem, sem estar cheio da palavra de Deus e sem estar cheio do Espírito Santo, não fala das coisas de Deus, mas fala das coisas dos homens.

Mas, quando o mundo te achar esquisito, fora de si, é porque você está ficando cheio do Espírito Santo.

O diabo tem usado uma estratégia de manter as pessoas ocupadas e preocupadas com qualquer coisa que não seja o reino de Deus.

Se a murmuração, a tristeza, as decepções da vida, continuam dentro de você, é tempo de renunciar.

É tirar o jugo do mundo que é pesado e leva para o inferno, E TOMAR O JUGO DE JESUS QUE É LEVE e traz paz, amor, gozo, e leva para vida eterna.

A sua entrega tem que ser total: alma, corpo e Espírito, e todos os seus caminhos tem que ser aprovado por Deus.

O QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS, TEM QUE TIRAR FORA!!!

Deus está nos chamando para sermos cheios do Espírito Santo, para que as virtudes de Deus operem através de nossas vidas, para vencermos o mundo e suas concupiscências, e sobre toda estratégia de satanás que opera com suas hostes espirituais da maldade.

Deus nos quer vitoriosos, e já nos deu tudo que precisamos para vencer. Deus já nos fez ricos com seus dons.

Mas, muitos continuam chorando, mendigando, sendo miseráveis, desprezando as riquezas que Deus nos deu = [ELE LEVOU CATIVO NOSSO CATIVEIRO E NOS DEU DONS], e são com esses dons que vamos vencer.

ENTÃO, PRECISAMOS NOS ENCHER DA VONTADE DE DEUS, DA SUA PALAVRA E DO SEU ESPÍRITO.

Não podemos mais deixar nossa natureza humana, nem as ações de satanás, nos tirar do objetivo de Deus para nossas vidas.

Gálatas 5: 22, mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2

Se encha da palavra de Deus, do Espírito Santo e seja mais que vencedor naquele que te fortalece!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 11/04/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.