Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

SER PURIFICADO

SER PURIFICADO
Leitura estimada 5 min

 

NOSSA LUTA ESTÁ EM NÓS – EM NOS SEPARAR PARA DEUS E VIVERMOS NA SUA SANTIDADE.

Deus nos avisa, para sairmos das más conversações, porque corrompem os caminhos para edificação espiritual

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. 1 coríntios 6-18.

DEUS NOS MANDA FUGIR DAS PAIXÕES DA MOCIDADE

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22 

DEUS NOS MANDA FUGIR DA IDOLATRIA.

Sempre o homem andando na contramão de Deus!

Estão abraçando o pecado e o diabo, e fugindo de Deus.

Deus nos manda chegar a Ele e resistir o diabo e Ele fugira de vós.

Muitos estão dentro das igrejas, mas ainda o diabo tem dominado suas vidas, porque não resistem ao pecado.

Só que para deixar o pecado tem que se achegar a Deus, com coração puro e aquebrantado, querendo ser transformado.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Isaías 6:5 -  Então disse eu: ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos.

“Portanto assim diz o Senhor: se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se Eles para ti, mas não voltes tu para eles” (Jeremias 15:19).

PRECISAMOS VOLTAR A DEUS, MAS PRECISAMOS PRIMEIRO TIRAR TUDO QUE É VIL DA NOSSA VIDA, PARA SERMOS A BOCA DE DEUS.

Muitas pessoas desejam ser usadas por Deus; o fato de falar de Deus não quer dizer, que Deus está nos usando.

Precisamos limpar o altar das nossas vidas, do nosso coração, das más intenções e de toda mentira. Mentira essa que, se não andarmos na verdade de Deus e em seus mandamentos, já vivemos na mentira. Os mentirosos não herdarão o reino dos céus.

Aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4 

“Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração.” Salmos 24:3-4

2 Timóteo 2.20-21 numa grande casa há vários vasos, vasos de honra e outros de desonra.   PAULO ESTÁ SE REFERINDO QUE DENTRO DA IGREJA TEM HOMENS QUE VÃO SER USADOS PARA HONRA E OUTROS PARA DESONRA.

Deus “… suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição” Romanos 9:22, para “… demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus” Romanos  3:25

Muitos estão nos seus pecados, pela paciência de Deus, para que se cumpra a sua vontade e sua palavra. Deus suporta os vasos de irá, que já estão preparados para perdição.

O mundo vai passando... Muitos homens estão vivendo em normalidade com seus pecados, mas seu destino é morte espiritual- inferno

Há dois tipos de homens: um para perdição, outro para salvação.

Deus compara o homem a vasos.

Há muitos tipos de vasos para serem aproveitados, de diversas maneiras.

Uns, usam seu vaso para colocar o azeite, ser cheio do Espírito Santo, e se purificam pela palavra, para serem usados por Deus.

Outros, usam seu vaso para colocar lixo dos seus pecados, com toda impureza do mundo e suas concupiscências.

Deus nos escolheu, para purificarmos nossos lábios, nosso coração, nossas intenções, nossos sentimentos, nossas ações, nossos caminhos, nosso convívio com as pessoas vis, tirando as palavras torpes, as palavras malignas, as palavras de escárnio, as palavras de chocarrice.

Fomos escolhidos para ser vaso de honra, para que o pecado não habite mais em nós.

Precisamos dizer: “eis-me aqui!” E deixar Deus nos tocar, para ficarmos purificados e sermos um vaso de honra.

Pai, em nome de Jesus, abençoe a cada irmão, fortalecendo-os, para que se libertem de toda opressão maligna, para saírem de toda forma de pecado que os assediam; para que possam purificar seus corações.

Deus abençoe.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 02/03/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.