Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Antes Temer A Deus Do Que Perecer Na Teimosia!

Antes Temer A Deus Do Que Perecer Na Teimosia!
Leitura estimada 10 min


A VONTADE DE DEUS É OPOSTA À VONTADE DO HOMEM NATURAL.

A palavra de Deus causa mal-estar para os desobedientes; não suportam ouvir, ficam até irados.

Deus nos mostra que, essa afronta da desobediência começa já no começo da criação, depois da queda do homem pelo pecado:
Caim está dominado pelos seus sentimentos contra seu irmão. O Senhor adverte Caim, para ele dominar aquele mal e fazer o bem, mas ele não obedeceu a Deus.

A DESOBEDIÊNCIA TEM UMA AVERSÃO COM A OBEDIÊNCIA.

Os homens ‘se acham bons’ aos seus próprios olhos, e se justificam.
Mas Deus diz: que o homem não nasce puro, e nem há pureza nele.

“Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce da mulher, para ser justo? Eis que ele não confia nos seus santos, e nem os céus são puros aos seus olhos. Quanto mais abominável e corrupto é o homem que bebe a iniquidade como a água? Escuta-me, mostrar-te-ei; e o que tenho visto te contarei (o que os sábios anunciaram, ouvindo-o de seus pais, e o não ocultaram”; Jó 15:14-18

“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!” Romanos 3:23

“Eis que em iniquidade eu fui formado e em pecado me concebeu a minha mãe.” Salmo 51:50

 

Deus está falando em todo tempo, mas os homens não querem ouvir, porque a palavra de Deus e sua direção, incomoda.
Incomoda “os prazeres”, incomoda “o escárnio”, “o alugar”, “o desfazer”, “a chocarrice”; incomoda “a libertinagem”, “a sensualidade”, “as depravações” ...

PORQUE DEUS COBRA UMA POSIÇÃO DO HOMEM: PARA VIVER PARA ELE E ANDAR PELA SUA PALAVRA.
QUANDO O HOMEM NÃO ANDA NA SUA VONTADE E DIREÇÃO, TODA MENSAGEM DE DEUS CAUSA INCÔMODO.

Deus, desde o princípio, sempre enviou seus servos e profetas, para avisarem o povo dos seus maus caminhos. Muitos foram mortos, encerrados em prisões; sofreram todo tipo de tortura física, foram cortados ao meio, queimados, ...

Deus continua avisando o homem dos seus maus caminhos! Mas pelo pecado [que é a desobediência] afronta o próprio Deus que o criou.

O pecado - afronta a verdade; o pecado afronta a fidelidade, afronta o amor, afronta a misericórdia, afronta a palavra de Deus, afronta a justiça.

Porque essa afronta é o próprio diabo seduzindo os homens a não a obedecerem a Deus, mas sim, para andarem livres, libertinos, fazendo o que querem, sem submissão a Deus e a seus mandamentos.


O PECADO TEM AFRONTADO E DEIXADO A IGREJA E SEUS LÍDERES ACUADOS E CORROMPIDOS.

Com ‘medo de perderem’ seus membros, se vendem à afronta do pecado. Então, o pecado tem tomado lugar nas instituições religiosas, e “se aceita tudo” o que diabo quer: prostituição adultério, mentira. Ofertas vindas do engano, do suborno, do roubo, da sonegação, da ganância - o desvio de andar na verdade.

Os pais, também, têm se amedrontado com a afronta do pecado, que é a desobediência, e não repreendem seus filhos por medo, ou por uma condição de “não ter conflitos com eles” = deixar eles ‘no erro’ fica mais tranquilo; não tem discussão.

Até quando? Nós, homens e mulheres de Deus, continuaremos sendo seduzidos pela desobediência??!!

Quando falamos a verdade do evangelho, não somos companhias agradáveis... Causamos aversão!


OS HOMENS NÃO MUDAM! PODE PASSAR GERAÇÕES... MAS OS SINTOMAS DA DESOBEDIÊNCIA, CONTINUAM OS MESMOS!

Aversão, o repúdio contra a verdade do evangelho, que é à vontade e direção de Deus.

O Senhor Jesus causou aversão aos judeus e foi condenado por eles. Veio para trazer a verdade de Deus e foi crucificado.

A igreja primitiva foi perseguida, porque pregava contra a desobediência dos homens.

Os apóstolos de Jesus foram mortos, por pregarem a verdade de Deus, contra a desobediência dos homens.

A desobediência é “uma fúria” contra a verdade de Deus - ela quer destruir aqueles que são enviados a falar a verdade.

Os sintomas da desobediência no homem = é não aceitar, não suportar, ter aversão contra aqueles que são enviados por Deus, a corrigir nossos erros, para nos tirar do caminho errado, e nos mostrar o caminho verdadeiro de Deus.

O DIABO QUE NÃO PODE TENTAR A DEUS; VAI QUERER DESTRUIR O HOMEM. E, PRINCIPALMENTE, OS QUE SÃO ENVIADOS POR DEUS PARA CORRIGIR O HOMEM, PARA SE VOLTAR A DEUS.

O próprio diabo é temente a Deus e lhe obedece. Mesmo na sua rebelião, ele está sujeito e a serviço de Deus. Mesmo que esteja com seus dias contados, ele é obrigado a obedecer a Deus.

Mas, ele “vai fazer de tudo” para o homem não obedecer a Deus e não herdar a salvação.

E “somos provados” todos os dias... Tanto, que a oração do Pai Nosso nos ensina a pedir, todos os dias, para o Senhor nos livrar do mal. Precisamos vigiar com o pecado da teimosia, que é obstinação, um pecado de rebelião.

O próprio Caim caiu nesse pecado; o próprio Saul caiu nesse pecado; assim como o próprio povo de Israel caiu nesse pecado por não guardar os mandamentos de Deus.

Estamos diante de uma “geração néscia”, uma geração voltada aos rituais. Satanás sempre influenciou o homem a buscar rituais, o homem “preso a sacrifício”:

O sacrifício da música - porque Jesus fala: “esse povo me louva da boca pra fora, mas o coração está longe...”
O sacrifício dos congressos ...
O sacrifício dos retiros...
O sacrifício das campanhas...


SERÁ QUE É ESSE SACRIFÍCIO QUE DEUS ESTÁ PEDINDO AO HOMEM??!

O SACRIFÍCIO QUE DEUS QUER É: QUE O AME EM PRIMEIRO LUGAR E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO , e que os seus mandamentos estejam “cravados na tábua do teu coração”, para que possamos andar por eles, dignamente, em todos os nossos caminhos.

Antes obedecendo a Deus, e renunciando às nossas vontades, aos nossos prazeres, e fazendo morrer a teimosia e a aversão contra aqueles que pregam a verdade de Deus

Porque, onde a palavra de Deus causa incômodo, aí precisa de libertação.  Porque só vivendo a palavra de Deus para ser liberto. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

O homem foi criado para viver na vontade e direção de Deus, e não na vontade do mundo e sua ideologia.

Jesus veio para TIRAR o homem dessa ideologia que ele vive no mundo. E o diabo quer que o homem fique grudado nessa ideologia.

O diabo cria situações místicas:
Adore a Deus... Adorando a ídolos;
Adore a Deus... Praticando as abominações das nações;
Adore a Deus... Na prostituição;
Adore a Deus... Na mentira;
Adore a Deus... Na ganância;
Adore a Deus... Com oferendas a outros deuses;
Adore a Deus... E acompanhe seu horóscopo;
Adore a Deus... Apostando na sorte;
Adore a Deus... Fazendo festa junina;
Adore a Deus... Enfeitando seus filhos para o halloween...

Na verdade, o homem está pactuando com oferendas ao diabo, e ele não consegue enxergar.

JESUS VEIO TIRAR O HOMEM DOS COSTUMES E PRÁTICAS DO MUNDO, E ENSINAR SUA DOUTRINA DE SANTIDADE A DEUS!

NÃO APRENDA OS COSTUMES DAS NAÇÕES!

“Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no Senhor seu Deus. E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o Senhor lhes tinha ordenado que não as imitassem. E deixaram todos os mandamentos do Senhor seu Deus, e fizeram imagens de fundição, dois bezerros; e fizeram um ídolo do bosque, e adoraram perante todo o exército do céu, e serviram a baal. Também fizeram passar pelo fogo a seus filhos e suas filhas, e deram-se a adivinhações, e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, para o provocarem à ira”. 2 Reis 17:14-17   Leia: 2 Reis 17

TIRE o “pé-de-coelho” que está pendurado no espelho retrovisor do seu carro (para “dar sorte”).
TIRE os “sinos dos ventos”, que estão pendurados na varanda da sua casa (para atrair "bons espíritos").

“Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, tampouco vos espanteis com os muitos sinais no céu; porque é por meio deles que os pagãos são atemorizados.” Jeremias 10:2

“Não procedereis como se faz na terra do Egito, onde vivestes; não procedereis de acordo com o costume da terra de Canaã, para onde vos conduzo. Não seguireis suas práticas.” Levítico 18:3

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.” Deuteronômio 18:9

Mas os homens querem ter “a cara do mundo”, e “se empetecam”, se tatuam, e furam seus corpos como o diabo quer - os amuletos do diabo trazem maldição para a vida dos que o usam.

E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando foram enviados a dizer: “Ora, não façais esta coisa abominável que eu odeio” Jeremias 44:4

O apóstolo Paulo, na cidade de Éfeso, com sua mensagem poderosa (de Deus), fazia todos se converterem de suas práticas [abomináveis a Deus].

O APÓSTOLO PAULO CARREGAVA AS MARCAS DE CRISTO, E MUITOS QUE SE DIZEM "CRENTES" HOJE CARREGAM AS MARCAS DO DIABO.

“Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.” Atos 19:19-20

DEUS NÃO QUER SACRIFÍCIOS, RITUAIS, DOGMAS. O TEMPO DOS SACRIFÍCIOS CESSARAM!

DEUS QUER QUE ANDEMOS NA VERDADE DO EVANGELHO. Não podemos andar nos sacrifícios de campanhas e congressos, se não tiver edificação espiritual, se não tiver conhecimento dos ensinos de Jesus e vivê-los.

O diabo quer adeptos da ideologia do mundo e suas práticas libertinas.

Jesus veio criar no interior do homem, a sua pessoa. Jesus quer que aprendamos dos seus ensinos, para sermos mansos, humildes, cheios de misericórdia, de amor. Só vamos ser filhos de Deus quando refletirmos a sua imagem, em nós.

Temos que andar como Jesus andou. Somos à sua imagem e semelhança, somos Santos, separados.

OBEDEÇA A DEUS, ANDANDO NA SUA VONTADE.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 23/10/2019



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.