Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Gratidão e Obediência Para Salvação!

Gratidão e Obediência Para Salvação!
Leitura estimada 7 min


Tudo já foi feito para nossa salvação!  Só tua fé te salva!
Temos que ter fé para nascermos da palavra de Deus e do seu Espírito.

 

É PRECISO VIVER COMO FILHO DE DEUS.
Povo remido das trevas, escolhidos para serem Santos e irrepreensíveis para boas obras.

 

Nos deu poder de sermos feitos filhos de Deus. Nos deu todos os dons espirituais e nos abençoou de toda sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Temos tudo de Deus! ...é só viver pela fé no filho de Deus.

SE A NOSSA JUSTIÇA NÃO EXCEDER A DOS ESCRIBAS E FARISEUS, NÃO ENTRAREMOS NO REINO DOS CÉUS.

“Porque vos digo que, se a vossa Justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Mateus 5:20

Jesus cobrou dos judeus, que se em Sodoma e em Gomorra tivessem vistos os sinais e milagres que eles estavam vendo, teriam se arrependido...

“Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.” Mateus 11:20-24

NÃO TEMOS “DESCULPA” ALGUMA... QUEREMOS SÓ BENÇÃOS DE DEUS, MAS NÃO QUEREMOS ANDAR NA SUA JUSTIÇA

Os fariseus, mestres da lei do tempo de Jesus, queriam ver sinais, ao qual Jesus respondeu: uma geração má e adúltera pede sinal...

“Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. E toda a multidão se admirava e dizia: não é este o filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: este não expulsa os demônios senão por belzebu, príncipe dos demônios.” Mateus 12:22-24

“Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas. A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.” Mateus 12: 38-42

Não temos desculpa alguma! ...para não vivermos na integridade dos caminhos de Deus, e não nos arrepender dos nossos maus caminhos.

Porque já temos recebido tudo de Deus, para nossa edificação, no qual não podemos lançar fora.

 

A batalha espiritual não para: entra geração, sai geração, e a estratégia de satanás vai se moldando a cada geração.

Jesus chamou de geração má e adúltera. Ele estava falando com mestres da lei, homens que deveriam ser dotados da sabedoria e da revelação de Deus.

Homens que estavam separados para ensinar os mandamentos de Deus, mas estavam contaminados pelas suas fraquezas e pela ideologia dos raciocínios humanos.

Mas se tornaram homens contenciosos, reprovando o próprio filho de Deus, Jesus.

Estamos no meio de uma geração má e contenciosa, pior do que a dos fariseus.

Uma geração que contende, que se impõe pelo seu ‘modo de pensar’, movido pelas suas razões, falam dos sinais de Deus, e querem os sinais de Deus...

Mas, não saem dos seus pecados!!!

Uma geração contenciosa, que não consegue ver a presença do Espírito Santo falando, e nem consegue enxergar os milagres que Jesus está fazendo.

Apóstolo Pedro, pregando para que o povo se arrependesse e fosse batizado em nome de Jesus, para perdão dos pecados, e para receber o Espírito Santo.

ELE EXORTAVA O POVO A SE SALVAR DE UMA GERAÇÃO PERVERSA.

A humanidade anda na perversidade. Deus nos deu o Senhor Jesus, a sua palavra, o seu Espírito Santo. Tem colocado profetas, pastores e mensageiros que anunciam a sua mensagem em todo tempo, para nossa edificação. Não tem mais desculpas, para não viver íntegro para com Deus!

“E disse-lhes Pedro: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Atos 2:38-41

 

O MAIOR MILAGRE QUE JESUS NOS FEZ, FOI NOS DAR A GRAÇA.

O maior sinal que recebemos é ser cheio do Espírito Santo e ser uma nova criatura.

A maior benção que recebemos é ter a palavra de Deus revelada em nossos corações e nela meditar de dia e de noite.

Uma geração má e adúltera! Só querem sinais, querem ser abençoados, querem bens materiais. Querem soluções para seus egos e negócios, ...só não querem mudar dos seus maus caminhos!

Uma geração de adoradores é a que tem um só coração, um só propósito, um só batismo, um só Espírito, uma só doutrina.

Nossa ocupação, neste mundo, é viver e anunciar a glória de Deus, refletindo como espelho, sua imagem e semelhança.

QUANDO OLHAMOS A NÓS MESMOS: QUAL IMAGEM ESTAMOS REFLETINDO?
A DE DEUS, OU A DO MUNDO??!!

O teu reino (o que você reflete) é aquele que você mais se dedica.

Deus está clamando em nossos ouvidos, todos os dias, para andarmos na sua direção!

Já recebemos de Deus todas as bençãos necessárias para nossa vida terrena e celestial.

Pai, perdoe pela nossa ingratidão, pelas nossas murmurações e decepções, por sermos contenciosos com sua palavra.

Ajude-nos, Senhor Jesus, a aprendermos de ti, para sermos manso e humilde de coração, para que possamos enxergar todas as riquezas que já recebemos, e vivermos com gratidão todos os dias. Glorificado seja teu Santo nome! Amém!

 

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 21/12/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.