Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Ouvir E Viver A Palavra De Deus

Ouvir E Viver A Palavra De Deus
Leitura estimada 8 min


Devemos permitir que a Palavra de Deus cause em nós reflexão, incômodo, e nos ajude a revermos interiormente as nossas atitudes, ações, negligência, indiferenças e submissão a vontade de Deus.

PRECISAMOS OUVIR E VIVER A PALAVRA DE DEUS.

Mas ela traz incomodo para nossas vidas, quando não estamos vivendo na direção de Deus, a resistência é sinal de que precisamos ouvir para mudar nossas vidas.

O Senhor Jesus causava incômodo para os judeus e fariseus, muitos pegavam em pedra para apedreja-lo. “Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele” (João 7, 44).

 

JESUS MENCIONOU VÁRIOS SOLOS EM QUE A PALAVRA (SEMENTE) PODE CAIR.

FALAREMOS SOBRE DOIS TIPOS DE SOLOS: DA OBEDIÊNCIA E DA DESOBEDIÊNCIA.

SOLO FÉRTIL (OBEDIÊNCIA): UM CORAÇÃO SEDENTO POR DEUS , recebe a Palavra e se maravilha com coração que está aberto para ouvir e obedecer a Palavra e a voz do Espírito Santo.

SOLO IMPERMEABILIZADO (DESOBEDIÊNCIA): UM CORAÇÃO RESISTENTE QUE NÃO QUER CEDER , ouve a Palavra, mas resiste, se opõe, fica inconformado, sempre achando um jeito de se justificar, ou quando não pegam pedras, “em seus sentimentos”, para atirar pedradas nos que apregoam a verdade, um coração duro, de dura cerviz, suas razões estão acima da Palavra e não conseguem ouvir o que o Espírito Santo diz a igreja.

Por causa do orgulho, nos achamos conhecedor de tudo, já somos capacitados em tudo, ainda que saibamos que precisamos aprender não aceitamos, o orgulho não se curva a humildade.

SÓ QUANDO NOSSO ORGULHO É ABATIDO É QUE DAMOS LUGAR HUMILDADE.

“Antes de ser afligido eu andava errado, mas agora eu guardo a tua Palavra. Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus caminhos.” – Salmo 119.67-68

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Salmos 119:71

Nossa presença tem que incomodar. Quando incomodamos DAMOS FRUTOS DE ARREPENDIMENTO!

PRECISAMOS DAR FRUTO DE ARREPENDIMENTO PARA TER QUEBRANTAMENTO.

A semente quando cai na beira do caminho causa arrependimento artificial, só nas emoções do homem, ele se acha um pecador, confessa seu pecado, sabe que tem que se converter, até pensa, mas vem satanás e arranca do seu coração a Palavra porque não tem raiz,  o homem troca a verdade e a vida eterna por coisas materiais, sentimentais, emocionais, humanas, sem sentido espiritual.

POR ISSO TEMOS QUE NOS AFASTAR DE TODA APARÊNCIA DO MAL E DAQUILO QUE PODE CORROMPER NOSSOS CORAÇÕES E NOSSO CAMINHAR COM DEUS.

CONFESSAR PECADO TEM QUE SER JUNTO DE ARREPENDIMENTO, PARA QUE O PECADO NÃO TENHA MAIS LUGAR EM NOSSAS VIDAS.

Muitos confessam seus pecados mais continuam em sua prática.

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo Espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Por isso, todo aquele que é Santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Salmos 32:1-6

"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a Palavra com toda avidez, examinando diariamente as escrituras para ver se estas coisas eram assim." (Atos 17:11)

"Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça" (Romanos 1:18).

Efésios 4:25: "Falai a verdade cada um com seu próximo."

Não desprezeis as profecias, examinai todas as coisas, discernindo as coisas espirituais.

As coisas de Deus se discernem espiritualmente, precisamos compreender qual é a perfeita vontade Deus, não podemos deixar nossos argumentos(sentimentos) humanos, nem usar de versículos isolados, para ir contra aquilo que nos constrange no evangelho.

MUITOS QUEREM SER CHEIOS DA UNÇÃO DE DEUS, PARA SEREM CONHECIDOS COMO CARISMÁTICOS, BONDOSOS, CARREGANDO A GLÓRIA PARA SI, PARA SEREM VISTOS PELOS HOMENS.

MAS TER UNÇÃO DE DEUS E SER CHEIO DA PALAVRA, NOS FAZ RUDE CONTRA A HIPOCRISIA, A MENTIRA E O PECADO.

TEMOS QUE TRANSFORMAR NOSSA CASA ESPIRITUAL PARA QUE GLÓRIA DE DEUS NOS ENCHA.

O ESPIRITUAL INCOMODA O TERRENO.

Se estivermos cheios do Espírito Santo, Ele constrange nossa natureza humana para se regenerar e se arrepender.

Confessar pecado e não ter arrependimento é mesma coisa que ter um carro com estepe furado, quando um dos pneus furar e precisarmos do estepe não irá servir. Ainda que parece que tudo está indo bem em nossas vidas, sem arrependimento e sem transformação, nossa vida espiritual será em vão.

Um Cristão sem arrependimento, quando vier a provação, tentará reprender o inimigo, mas está cheio de furos, cheio de brechas, não serve para batalhar contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ler Efésios 6)

Paulo expulsava os demônios, os filhos do sacerdote Ceva queriam imitá-lo, cheios de pecados, apanharam do endemoniado. Tem muitos tomando surra dos demônios, em muitas áreas de suas vidas, porque estão em brechas, por isso o Senhor diz: Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. Atos 19:13-16

 

Nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Toda iniquidade é pecado, é o desvio dos mandamentos de Deus. Nascemos em pecado, por isso a velha natureza precisa morrer, para ter vida em Jesus.

As nossas resistências em nossos erros e nosso conformismo nos mantem nas brechas, por isso a Palavra noz diz para não nos conformarmos com este jeito de viver.

JESUS VEIO FAZER UMA CASA NOVA EM NÓS, NÃO APENAS UMA REFORMINHA EM NOSSAS VIDAS.

Muitos querem só reformar algumas coisas da sua vida, não querem mexer em áreas que podem dar muito trabalho, gastos e podem trazer algum sofrimento para o coração, como tirar as antiguidades e os apegos que estão no coração.

JESUS VEIO FAZER TUDO NOVO, UMA ALMA NOVA , pensamentos novos, um caminhar novo, atitudes e ações novas, precisamos esquecer as coisas velhas. Já passaram, tudo se faz novo, nosso sentimento e ações do diabo predem o homem por anos ou até sua morte, Jesus já nos libertou dessas cadeias, precisamos sair deste passado de derrota e viver livres em Cristo Jesus.

NOSSO JEITO DE VIVER TEM QUE SER NOVO , sem orgulho, sem resistência com a Palavra de Deus, nossa fé tem que ser atuante, estamos em competição para ganhar a coroa da vida, mantenha-se na performance cheios da unção do Espírito Santo, preparados com toda habilidade na Palavra de Deus. Sendo mais que vencedor.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 14/06/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6