Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Obedecer A Deus Para Ter Vida

Obedecer A Deus Para Ter Vida
Leitura estimada 6 min


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”. Provérbios 3:5

“Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos e os meus caminhos não são os seus, diz o Senhor.” Isaías 55:8

EM QUAIS CAMINHOS ESTAMOS ANDANDO? PELOS NOSSOS OU PELOS DE DEUS?

Podemos estar frequentando templos, orando, até jejuando, louvando, ...

Mas, se a palavra de Deus não habitar, para estabelecer em nós a sua vontade e direção, e fazer renunciar a nossa vontade [que é plano humano] para ser estabelecido o espiritual, não adianta nada...

PRECISAMOS TIRAR O PLANO HUMANO, PARA ESTABELECER A VIDA ESPIRITUAL EM NÓS!!!

“Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo”. Hebreus 10:9

 

“E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em Espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” 1 Coríntios 15:40-50

 

Muitos equipamentos que possuímos, vem com uma programação de fábrica, para funcionar conforme o programa que foi instalado nele. Mas, quando essa função é tirada, pode se alterar todo seu funcionamento. E para voltar ao modo original, temos que formatar (apagar) e instalar o original de novo.

 

ISSO, TAMBÉM, ACONTECEU COM O HOMEM!...

Onde, o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos:

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:3,4

Os pensamentos dos homens foram ‘adulterados’, para não obedecer a Deus.

O HOMEM FOI FEITO PARA OBEDECER A DEUS, E CONFIAR EM SEUS PROPÓSITOS ESTABELECIDOS.

E isso é também, para nós, hoje , pois que estão nas escrituras sagradas.

Mas, por causa do pecado, essa formulação dos pensamentos dos homens foi adulterada, não podendo voltar ao plano original, a não ser por ‘novo nascimento’, através da obediência total em Jesus, que nos faz obedecer a Deus.

“Como está escrito: não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Romanos 3:10-12

Quando nascemos neste mundo, recebemos essa fórmula adulterada de viver nos propósitos deste mundo, destituídos de Deus, pela ação do pecado.

Ter a mente de Cristo:  "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. " (1 Coríntios 2:16)

A única maneira de termos a mente de Cristo é estudando sua palavra, crer nela de todo o coração e agir conforme seus ensinamentos.

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:31-32

 

“Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.” Jeremias 10:23

“Aquele que quiser vir após mim renuncie a si mesmo e tome a sua cruz.” Mateus 16: 24

“Aquele cujo poder operante em nós é capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.” Efésios 3:20

PRECISAMOS ‘VENCER’ NOSSOS PENSAMENTOS, OUVINDO E OBEDECENDO, A PALAVRA E A VONTADE DE DEUS!

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. João 5:24

 

Deus está semeando em nossos corações a sua vontade, para sermos transformados, em incorrupção, e termos a eternidade.

O Senhor nos alerta em todo tempo: que o nosso inimigo nos quer ‘acostumados’ e ‘vivendo com o sistema do mundo’.

O mundo ama o que é dele...

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. João 15:19

 

MAS NÓS NÃO SOMOS DO SISTEMA DO MUNDO, E SIM, DE JESUS!!!

 

NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR COM ESTE SÉCULO (MODO DE VIDA), MAS PRECISAMOS VIVER A VONTADE DE DEUS!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10:27-28

“E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.” Deuteronômios 28:1-6 (ler)

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 04/08/2019
Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.