Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A Mente Dirigida Por DEUS!

A Mente Dirigida Por DEUS!
Leitura estimada 8 min


QUANDO A NOSSA MENTE É OCUPADA POR AQUILO QUE NÃO É DE DEUS

Quando ocupamos nossa mente (para nos escondermos dos nossos erros), ela pode estar ocupada pelas ações do diabo.

A AÇÃO DO INIMIGO É OCUPAR A MENTE DO HOMEM, COM AQUILO QUE NÃO É DE DEUS:
“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21:34-36

“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” I reis 18:21

ACABE ACUSAVA ELIAS DE SER O PERTURBADOR DE ISRAEL
“E sucedeu que, vendo acabe a Elias, disse-lhe: és tu o perturbador de Israel? Então disse ele: eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os Mandamentos do Senhor, e seguistes a baalim.” 1 reis 18:17-18

Acabe acusava Elias. Mas, na Verdade, acabe era o perturbador, por ter tomado o caminho de baal.

Quando a Luz clareia as trevas, elas se perturbam. Quando o pecado é revelado, as trevas contra-atacam.

Quando Jesus revelava o pecado dos principais da sinagoga, eles queriam matá-lo.

Precisamos, em todo tempo, nos examinar para ver se estamos na fé, no amor, na direção de Deus. Senão, tomamos o caminho da razão, da soberba.

Acabamos tomando uma rotina de vida, da mesmice. Esperando, ...sempre esperando. E nos justificando, ...em tudo.

Acabamos vivendo numa fuga (de enfrentarmos nossos medos), e preferindo acreditar que "estamos certos mesmos" (dentro de nossas razões), ou quando temos artifícios que nos confortam nos nossos erros; preferindo confiar na mentira de satanás... Ainda mais, quando apoiados por ideologias, ou por pessoas que nos apoiam em nossos erros.

O nosso ego quer ouvir que “estamos certos”, e nos justificamos, de todas as maneiras.

Buscamos sempre colocar as nossas razões, nossos ideais, nossas escolhas, e atacamos tudo que possa nos tirar destes objetivos, ...mesmo não sendo de Deus.

Sempre, colocamos a culpa em alguém, ou em algo que nos aconteceu, para nos justificar.

Eva colocou a culpa na serpente, e Adão coloca a culpa em Eva.

Mas não teve justificativa, porque desobedeceram... E contra a desobediência, não há justificativa.

A não ser, pelo  VIVO E ETERNO CAMINHO , que vem através do arrependimento e mudança de vida.

TODO CAMINHO, QUE NÃO TEM A DIREÇÃO DE DEUS, É UM CAMINHO DE DESOBEDIÊNCIA.

Foi isso que Adão e Eva fizeram, quando pecaram: preferindo dar crédito na mentira do diabo do que obedecer a Deus.

E é isso que os homens estão fazendo = dando crédito na ideologia do sistema deste mundo ao invés de dar crédito que os homens estão condenados ao inferno, e precisam obedecer a Deus e Aceitar a Jesus, e andar nos seus Mandamentos para serem Salvos.

O nosso ser [o homem natural] está ligado: o nosso corpo (o exterior) está ligado à alma (que é nosso interior), no qual tem o seu intelecto, que é onde essa alma se encontra presa pelas ações do pecado, desgarrada do caminho de Deus.

ANDANDO COMO “OVELHAS PERDIDAS”

“Todos nós como ovelhas andávamos desgarrados; cada um se desviava pelo seu caminho, porém o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Isaías 53: 6

“Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a Justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” 1 Pedro 2:24,25

VIVER PELO “NOVO E VIVO CAMINHO” = TEM QUE SE TORNAR HUMILDES E OBEDIENTES, PARA PODERMOS ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA.

O Espírito Santo nos leva por “NOVOS CAMINHOS”. Mas, precisamos aprender de Jesus [que é manso e humilde de coração], para sermos “MANSOS E HUMILDES”.

O Senhor Jesus veio preparar sua Igreja, como “ovelhas” que ouvem a voz do seu Pastor e o seguem:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida Eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10:27,28

 

Onde satanás opera é na mente do homem:
Faz o homem ficar totalmente ocupado em seus pensamentos, inflamando-o em seus sentimentos, nos desejos, nos prazeres; excitando o ódio, a inveja, a cobiça, no qual os homens são tomados pelas fraquezas dos seus sentimentos, por causa da natureza do pecado.

A mente dos homens fica “totalmente tomada” pela ocupação das coisas desta vida, e vivendo “do jeito que o diabo quer”.

Sem tempo, sem entendimento, para buscar a Deus:
“Como está escrito: não há um Justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:10-18

Deus está usando o apóstolo Paulo para dizer que não há ninguém que entenda, e não há ninguém que busque a Deus.

Esta é a realidade daqueles que se justificam em suas obras:
Se extraviaram de Deus, e se fazem inúteis, ocupados com todas as obras terrestres e seus prazeres.

PRECISAMOS VOLTAR À ADORAÇÃO, DE ANDAR NA VERDADE
PRECISAMOS VER  ONDE CAÍMOS  E  NOS LEVANTAR, PARA  ANDAR PELO “VIVO CAMINHO ”.

POR CAMINHOS QUE DEUS QUER QUE ANDEMOS:
- É tempo de ocupar nossos pensamentos com a DOUTRINA DE CRISTO.
- É tempo de ocupar nossos sentimentos com a COMPAIXÃO, com a MISERICÓRDIA.
- É tempo de deixar a mesmice, a acomodação da vida, e SE OCUPAR NA OBRA DO SENHOR.

Para os homens terrenos - quanto mais o homem trabalha, se esforça, se ocupa, estuda e busca conhecimento... Se tornam exemplos “pelas suas dedicações”.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:19-21

“Ninguém se iluda: se qualquer pessoa entre vós se considera sábia de acordo com os padrões deste nosso tempo, então é melhor tornar-se insensata para alcançar a sabedoria.” 1 Coríntios 3:18

Enquanto os homens celestiais tiram todos os seus valores terrenos, e se dedicam a buscar o Reino de Deus e a sua Justiça; vivem na simplicidade de Cristo; se tornam [para o mundo] “religiosos fanáticos”; homens fracos no seu intelecto; homens ignorantes, sem conhecimento...

Mas que, para Deus, são preciosos os seus Santos:
“Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus completamente insensata a sabedoria deste mundo?” 1 Coríntios 1:20

Nosso coração tem que estar em Deus, para que a nossa mente possa estar ocupada com a sua vontade e seus ensinos, e que nosso tesouro esteja em fazer as boas obras, as quais Deus nos designou para fazê-las antes da fundação do mundo:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porquanto, Deus nos escolheu nEle antes da criação do mundo, para sermos Santos e irrepreensíveis em sua presença. E, em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade”. Efésios 1: 3-5

Não podemos ficar fora do que Deus preparou para nós, e nos ordenou para fazermos.
Deus nos escolheu nEle antes da fundação do mundo, para sermos Santos e Irrepreensíveis em Sua presença. Ele nos designou para as boas obras.

Somos de Deus: somos irrepreensíveis, somos Santos. Fomos abençoados de toda sorte de bênçãos.

Ele te escolheu, antes da fundação do mundo...
Você crê nisto?!! Então, vamos corresponder ao amor do Pai, vivendo para Ele.

As bênçãos já estão derramadas sobre sua vida: é só crer e viver dando  GLÓRIAS A DEUS !

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 24/01/2021

 

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.