Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
O EVANGELHO DEVE SER PREGADO COM A VERDADE E NÃO COM MEDO, NEM “FAZENDO MÉDIA” COM QUEM QUER QUE SEJA:
“Chegando, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e não te importas com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens, mas, segundo a verdade, ensinas o caminho de Deus.” (Marcos 12:14)
Jesus nos ensina com sinceridade e verdade, sem fazer média ou criar cerimônias. Mas, o que vemos hoje são “cultos de cerimônia” e não cultos centrados na Palavra da Verdade. Ficamos esperando que Deus aja em nossas vidas, mas não o buscamos nem nos preparamos de todo o nosso coração para encontrá-lo.
Queremos Deus, mas não andamos com Ele e nem o obedecemos. Queremos Deus, mas nosso prazer está em tudo, menos em buscar a Sua presença. Queremos Deus, mas não queremos nos envolver como servos, para gerar frutos espirituais. Queremos gerar apenas frutos do mundo.
NÃO PODEMOS PERMITIR QUE QUALQUER COISA SEJA MAIS IMPORTANTE E OCUPE O LUGAR DE DEUS!
Quando “amamos algo” mais que a DEUS, andamos pelo conselho do nosso coração, nas nossas razões, ainda que declaremos o Amor a DEUS, mas caminhamos pelos “passos” do nosso coração.
NÃO ADIANTA DECLARAR O AMOR A DEUS, E NÃO O OBEDECER; NÃO SE SUJEITAR A ELE.
Criamos um “deus” de nossas capacidades, apegos e prazeres. Nos apegamos a tudo, menos a Deus. Quando colocamos nosso amor em pessoas, negócios, prosperidade, bens materiais, coisas ou até animais, acima de Deus:
“Grandes multidões acompanhavam Jesus, e Ele, voltando-se, disse-lhes: Se alguém vem a mim e não me ama mais do que ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a própria vida, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:25-26)
FOMOS CONVIDADOS PARA AS BODAS DO CORDEIRO E PRECISAMOS NOS PREPARAR PARA ENTRAR NO REINO DOS CÉUS.
Mas, se continuarmos “nos escusando” de viver a vontade de Deus, seremos rejeitados:
“E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado... Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” (Lucas 14:17-18, 24)
DESPREZAMOS O REINO DE DEUS POR CAUSA DOS APEGOS MUNDANOS.
Quando aquele príncipe rico perguntou a JESUS, o que deveria fazer para herdar o Reino dos Céus - Ainda que ele professasse “guardar os Mandamentos”, “honrar pai e mãe”... o deus “mamon” se tornava a sua esperança.
JESUS disse-lhe: falta uma coisa (tira “o deus mamon"), vai vende tudo; dá aos pobres, depois vem e me segue.
DEUS ESTABELECE UMA RIQUEZA PARA NÓS (PARA SEREM ETERNAS):
“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em DEUS, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” 1 Timóteo 6:17-19
“Portanto, eu vos recomendo: usai as riquezas deste mundo ímpio para ajudar ao próximo e ganhai amigos, para que, quando aquelas chegarem ao fim, esses amigos vos recebam com alegria nas moradas Eternas.” Lucas 16:9
ENQUANTO MUITOS BUSCAM DEUS [PARA SE ESTABELECER] FICAR RICOS NESTE MUNDO, JESUS ESTÁ DIZENDO: FAÇAM-SE POBRES PARA GANHAR AS RIQUEZAS ETERNAS.
POBRES - DEPENDENTES DE DEUS; POBRE DE ESPÍRITO, E COM SEDE DE JUSTIÇA.
Quando nossos valores estão em edificar vidas e nos desprendermos de nós mesmos por amor a Deus, para libertar os cativos...
...enquanto “a sabedoria terrena” manda você se especializar em ganhar dinheiro (deus mamon); buscando a segurança do “deus deste século”.
NINGUÉM PODE COMPRAR A SALVAÇÃO DA SUA ALMA!
A sabedoria de DEUS, que vem do alto, nos constrange a viver para o Reino de Deus e Sua justiça.
MUITOS QUEREM JESUS, MAS NÃO ESTÃO DISPOSTOS A RENUNCIAR SUAS VIDAS.
Quando aceitamos a JESUS, temos que fazer o cálculo, para podermos seguir a JESUS. Considerar as consequências, e as exigências que o discipulado exige; e não há exceções (para ninguém):
“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” (Lucas 14:28-30)
Se eu continuar a viver a vida, buscando os confortos e prazeres desta vida, então terei que me dispor mais [a trabalhar no mundo], para ter mais recursos, para me manter nos seus prazeres...
ESTOU ACEITANDO JESUS = O PECADO NÃO PODE MAIS FICAR COMIGO!!
Para andar com JESUS, preciso me libertar das doutrinas e costumes mundanos (e suas contaminações), para não continuar corrompido em meus sentimentos.
Quando coloco a mão no arado, preciso firmar meu propósito de permanecer constante em todas as circunstâncias, para seguir a Jesus.
NÃO PODEMOS VIVER COM DEUS POR EMPOLGAÇÃO OU POR EMOÇÃO...
... PRECISAMOS VIVER EM VERDADE PARA COM DEUS.
TEMOS QUE VIVER UMA VIDA SANTA, SEPARADA; APAGAR AS VAIDADES E AMBIÇÕES, PARA ANDAR COM CORAÇÃO PURO PARA COM DEUS.
LEMBRE-SE: O MUNDO JAZ NO MALIGNO - que nos induz, com suas iniquidades e suas doutrinas malignas.
MAS, GLÓRIA A DEUS, QUE NOS SEPAROU PARA A SANTIFICAÇÃO:
"Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de CRISTO seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da Fé e do conhecimento do Filho de DEUS, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de CRISTO.” Efésios 4:11-13
DEUS Abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 22/01/2025
Acesse a Rádio Web Nova Vida e ouça nossas mensagens que inspiram a viver segundo a vontade de Deus. Disponível 24 horas por dia no site https://www.casadosenhor.com.br
Número de visualizações 76
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
Este trabalho é totalmente voluntário!
Sua ajuda é essencial para manter esta obra.
"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6