Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO – Sem Santidade ninguém verá a Deus.
Não podemos continuar com as imundícies do mundo no nosso caminhar (e dentro de nós).
PRECISAMOS VIVER EM REVERÊNCIA À SANTIDADE DE DEUS:
"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência." (Efésios 2:1-2)
DEUS VEIO NOS TIRAR DO MEIO DO LAMAÇAL DO MUNDO – Não podemos apenas colocar "uma roupagem de cristão" e continuar sujos por dentro, amando "a lama".
O MUNDO VIVE NO LAMAÇAL, POIS NÃO ESTÁ FIRMADO NA VERDADE DE DEUS, mas sujeito a todas as vaidades impostas pelo príncipe das trevas.
MUDAM-SE OS PRATOS, E A COMIDA CONTINUA A MESMA...
- "Aceitam" a Jesus, mas continuam com seus corações nos prazeres, nos valores e em toda ideologia e força do sistema do mundo.
- Muda-se de religião, mas o conteúdo dos sentimentos continua o mesmo, pois não houve libertação.
PRECISA DE CONVERSÃO E REGENERAÇÃO NO TRATO DO VELHO HOMEM:
“22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 E vos renoveis no espírito da vossa mente; 24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” EFÉSIOS 4
JESUS NOS AVISA: POR AUMENTAR A INIQUIDADE, O AMOR SE ESFRIA.
Sem conhecimento, o povo se corrompe, vive em iniquidade e é destruído por falta de conhecimento.
O cristão tem o dever de amar, de fazer o bem, de ser hospitaleiro... Mas isso não o salva se não houver regeneração de vida, se não nascer de novo e viver para uma perfeição em Deus.
Um dos maiores erros é não buscar o conhecimento do Altíssimo, que vem de ouvir, estudar e meditar nas Escrituras Sagradas: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.” MATEUS 5.48
TUDO O QUE DEUS CRIOU, ELE CRIOU PARA OBEDIÊNCIA E PERFEIÇÃO.
Deus não criou meio universo, meio mundo, meio homem; pois tudo o que Ele criou é para ser Inteiro.
Para Deus, não existe meio-termo (que é variação de dúvida): meio crer, meio cristão (mundano).
Os loucos buscam as perfeições do mundo; os Sábios buscam a Perfeição para Deus.
Deus nos avisa: se seguirmos o mundo, somos loucos e caminhamos para o abismo.
O SISTEMA DO MUNDO É DE PERVERSÃO – VIVER PARA ELE É SE CONTAMINAR.
Dois caminhos: o caminho de Deus e o caminho do mundo.
A PERFEIÇÃO VEM PELA OBEDIÊNCIA A DEUS.
Quando a criatura não obedece, está sujeita à maldição.
"Sejam perfeitos, pois, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:48)
NÃO FOMOS CHAMADOS PARA SER "MEIO-FILHO"...
Ainda que tenhamos nascido imperfeitos, Deus nos chama a buscar a perfeição para Ele. Aquilo que é impossível aos homens é possível para Deus.
PRECISAMOS REJEITAR TUDO O QUE NOS IMPEDE DE BUSCAR E VIVER NA PRESENÇA DE DEUS.
Ele nos deu um caminho para alcançarmos a perfeição e herdarmos o Seu Reino e a eternidade.
Mas a loucura dos homens rejeita a Eternidade, trocando-a por prazeres e valores momentâneos.
Fomos formados por iniquidades e valores mundanos, que não são de Deus, mas são prazeres mundanos.
Vivemos no mundo de escárnio, de “alugação”; de brincadeiras e chocarrices, com atos depravados diante da santidade de Deus.
...LEMBRANDO QUE TUDO O QUE FAZEMOS E VIVEMOS, É PARA DEUS.
Se nosso viver, nossas ações e nossos atos não reverenciarem a Deus, estamos apenas vivendo para o mundo.
Nosso viver, nossos atos, nossa palavra, nossa comunicação e nossos sentimentos com o próximo devem ser perfeitos, em amor, misericórdia e edificação espiritual.
VIVEMOS EM UM MUNDO CONTAMINADO, MAS DEUS NOS QUER PERFEITOS.
Vivemos em um mundo lunático, embriagado, sem sensatez, totalmente influenciado pelo maligno...
Os homens vivem para valores terrenos, buscando prazeres, glórias e poder.
Estão embriagados pelo sistema do mundo; seus princípios e conquistas estão direcionados apenas para esta vida passageira.
Jesus, que é a imagem do Deus invisível, a Palavra, a obediência ao Pai, ao Deus Vivo e Eterno. Veio para nos ligar de volta a Deus, pois todos os nossos atos são de desobediência a Ele.
A CONDENAÇÃO ETERNA, QUE OS HOMENS RECEBERAM PELO PECADO, SÓ PODE SER ANULADA PELA FÉ, OBEDIÊNCIA E SANTIDADE EM JESUS.
O QUE NOS LIGA A DEUS É A SANTIDADE, QUE VEM PELA FÉ E PELA OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO.
Como viveremos a Justiça e a Obediência a Deus se não conhecemos o Evangelho?
PORQUE, ALÉM DE CONHECER, PRECISAMOS SER PRATICANTES, E NÃO, APENAS OUVINTES.
O Reino de Deus é amor, que estabelece Justiça, Obediência, Seriedade e Fidelidade.
DEUS estabeleceu [para toda a Sua criação] – seja ela principado, potestades, e todos os Seus ministros – que toda a criação esteja sujeita a DEUS.
Enquanto estamos neste corpo (e no mundo), estamos “no habitat” do maligno:
- Se andarmos na luz, o sangue de JESUS nos purifica de todo pecado.
- Se andarmos Vivos [pela Sua Palavra], ela nos separa de toda iniquidade.
Precisamos manter a chama da Palavra e do Espírito acesas em todo tempo dentro de nós. Pois ela que é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos.
DEUS abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski – Mensagem do Dia – 15/03/2025
Acesse a Rádio Web Nova Vida e alimente sua fé!
Ouça mensagens que edificam e inspiram a viver segundo a vontade de Deus, no site https://casadosenhor.com.br
Seja um semeador das Boas Novas! Compartilhe nosso site para que mais pessoas sejam alcançadas e abençoadas pela Palavra de Deus.
Número de visualizações 76
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3