Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Necessário Vos É Nascer de Novo!!

Necessário Vos É Nascer de Novo!!
Leitura estimada 5 min

   

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Com a natureza que todos nascem é impossível entrar no reino de Deus. É preciso nascer de novo, isto é, deixar Deus tirar a nossa natureza perversa e dar-nos da Sua natureza divina.

"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24

É por causa dessa natureza pecaminosa, má e perversa que existe em toda pessoa, que o mundo está tão cheio de dores, misérias, guerras, sofrimentos, fome, corrupção, mentira, adúlterios, divórcios etc.

Nascer de novo significa permitir que Deus tire o nosso coração duro e nos dê um coração novo: " E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. " (Ezequiel 36:26,27)

Todo ser humano precisa dessa operação divina!

Você já teve realmente experiência de um novo nascimento? Você pode dizer com certeza e segurança que já nasceu de novo? Você pode ter uma religião importante até ser um líder religioso respeitável, mas se não tiver certeza de seu novo nascimento??...

Você precisa ter a certeza do seu novo nascimento!

Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, pois é obra exclusiva de Deus. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem vontade do homem, mas de Deus. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (João 1.13; Tiago 1.18)

Como Deus nos faz nascer de novo?


Primeiro: Deus em Seu grande amor nos incluiu, nos colocou em Cristo, quando Ele foi pregado e levantado na cruz: disse Jesus: "E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." (João 12.32). Nossa natureza pecaminosa foi colocada e crucificada em Cristo.

Segundo: Colocados em Cristo, Deus nos fez morrer nEle. "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." (2 Coríntios 5:14).

A nossa natureza pecaminosa, também chamada de nosso "velho homem" morreu com Jesus. As escrituras declaram: "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado..., Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:6,11).

Terceiro: Mortos em Cristo, Deus nos colocou, nos incluiu também na ressurreição de Cristo e assim como Jesus recebeu vida nova na ressurreição, nós recebemos também. Deus nos deu a nova vida pelo seu poder na ressurreição com Ele. "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" (Efésios 2:5,6)

A vida de Cristo em nós é o novo nascimento.

Deus, para nos salvar de nossa natureza perversa, nos incluiu na morte e ressurreição de Jesus para nos dar vida nova!

Você pode entender e crer nisto?

É fácil: quando, por exemplo, um automobilista brasileiro vence uma corrida e sobe no pódium para receber o troféu, é como se todos os brasileiros tivessem vencido, porque se identificam com ele e  "são incorporados" a ele.

Assim, Deus declara que nos colocou em Cristo quando Ele morreu e ressuscitou; pela fé na Palavra de Deus.

Identifique-se com Sua morte e ressurreição!

 

E se você deseja nascer de novo, ore assim, confessando:

"Deus, eu realmente tenho uma natureza perversa que me faz escravo do pecado e condenado ao inferno. Mas a Tua Palavra me traz esta notícia tão maravilhosa: que meu velho homem já foi crucificado com Cristo e que já ressuscitei com Ele. Eu creio neste fato e por isso eu confesso e declaro que quando Cristo morreu, eu morri e, quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei também. Aceito, recebo e tomo posse da vida nova que Tu preparaste para mim, que é a natureza de Cristo em mim. Em nome de Jesus, Amém"

A maior evidência de que você nasceu de novo é que passará a sentir, pensar e agir como Jesus, porque agora a natureza de Cristo está em você.

A Bíblia afirma:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.