Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

VENCENDO PELA GRAÇA

VENCENDO PELA GRAÇA
Leitura estimada 5 min


“A minha Graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9

Quanto mais fraco em nossa natureza humana, MAIS FORTES ESPIRITUALMENTE ESTAREMOS.
Ou vivemos no poder da Graça de Deus, para sermos uma nova criatura e sermos vencedores.
Ou vamos ficar escondidos, atrás da nossa natureza terrena, enferma.

 

Nenhuma força humana, de sabedoria, de ciência, pode nos fortalecer espiritualmente.

“E disse-lhes: vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” Lucas 16:15

Nossa alma se tornou enferma por causa do pecado, e está condenada à morte.
Mas Deus, pela sua misericórdia, nos dá a Graça (o favor que não merecemos) na pessoa de Jesus Cristo, para sermos curados para Vida Eterna.

DEUS NOS DEU A SUA GRAÇA, QUE É PARA FAZER MORRER A NOSSA NATUREZA TERRENA.

A natureza terrena [que é a pessoa do nosso homem interior, pecaminosa], cheia de sentimentos maus: individualistas, mesquinhos, avarentos, indiferentes, cheios de idolatrias, apegados aos prazeres, à sensualidade, às vanglórias, à soberba; totalmente egoísta...

Essa natureza tem de morrer dentro de nós, ser aniquilada pela Graça, para vivermos a Eternidade.

O apóstolo Paulo ouviu do Senhor, depois de ter clamado por três vezes, para que lhe tirasse aquele espinho da carne...

ELE OUVE DO SENHOR: “A MINHA GRAÇA TE BASTA!”

O Senhor lhe diz: Paulo, você já recebeu tudo o que é necessário para vencer; a minha unção está na sua Vida; o seu cativeiro já foi levado, e Deus te deu dons.

O Senhor está dizendo: PAULO, USE A GRAÇA E SE CURE!
Era a natureza da soberba de Paulo que precisava ser curada, desse sentimento carnal.

 

A Graça veio para curar a natureza terrena, veio para regenerar. Paulo ainda está enfermo pela soberba, e só a Graça para curar.

O que nos separa de Deus ainda é o nosso homem interior caído, deformado pelos sentimentos do pecado.

E só o processo do enfraquecimento de nossos sentimentos, para nos anularmos, para que Cristo viva em nós, Verdadeiramente, pela Graça.

Só a Graça de Deus para curar nosso homem interior.

Paulo clamou para ser livrado desse tormento.

Ele, o Senhor, não o livrou, mas deu o caminho e a direção para Paulo se livrar.

Paulo ainda tinha um sentimento que precisava ser tirado: a soberba, o orgulho.

 

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”  2 Crônicas 7:14

PRECISAMOS BUSCAR EM DEUS, A CURA, PARA REGENERAÇÃO DOS NOSSOS MAUS CAMINHOS.

Muitas vezes, nos humilhamos, clamamos, mas ainda a nossa natureza terrena está forte dentro de nós - os nossos sentimentos: ainda estamos cheios de tristeza, de mágoa, de murmuração, de orgulho, de indiferença com a obra de Deus, com o próximo.

Cheios de apegos demasiado com o mundo e suas concupiscências; ainda nos detemos no meio dos ímpios, dos escarnecedores, dos pecadores...

É tempo de fazer a natureza humana enfraquecer, para a Graça crescer, para vencermos e andar totalmente em Espírito e em Verdade, para Deus.

“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Jeremias 29:12, 13

PRECISAMOS CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS.

Essa é a vitória do povo de Deus: alcançar a excelência do entendimento, do conhecimento de Deus, que move o sobrenatural, que cura nossa natureza enferma.

Deus nos transporta para fora de nós, para nos assistirmos, para vermos as nossas debilidades carnais, dos nossos sentimentos.

E só vivendo a pessoa de Cristo dentro de nós, para nos enxergarmos, o quanto precisamos mudar.

A GRAÇA DE DEUS CONTINUA CURANDO NOSSAS ALMAS, NOS REGENERANDO...

Somos salvos por Jesus, através da fé que vem da Graça, para sermos totalmente regenerados da nossa natureza terrena, para vivermos a glória de Deus em nossas Vidas.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de Graça e de Verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e Graça por Graça.” João 1:12-16

Já fomos abençoados de toda sorte de bençãos espirituais. VIVA NA GRAÇA E VENÇA!

Se somos nascidos em Deus, somos mais que vencedores em Cristo Jesus.


Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 26/05/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.