Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Enxergando a Glória que não enxergávamos!

Enxergando a Glória que não enxergávamos!
Leitura estimada 6 min


TUDO EU POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

A FÉ em DEUS, que move o impossível –  JESUS DIZ: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER.

JESUS disse: “homens de pequena FÉ!” - Quando limitamos o poder de DEUS por nossos pensamentos e capacidades.

Os atributos de DEUS são infinitos; por mais que possamos descrevê-los, por nossas palavras, somos limitados para falar de um DEUS insondável...

Tentamos falar de DEUS, dentro de nossas capacidades intelectuais.

Mas, não temos a capacidade de sondar a sua glória, o seu poder: porque o subestimamos, pela nossa própria capacidade [limitada] de ver sua glória, pela nossa natureza humana.

Mas, quando vivemos pelo seu Espírito, Ele nos leva a termos essa capacidade e dimensão.

DEUS SOBERANO, INFINITO = SEUS ATRIBUTOS SÃO INSONDÁVEIS:
“ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de DEUS! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!  Por que quem compreendeu a mente do SENHOR? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado? Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele Eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36

ERRAMOS, ...quando tentamos limitar a DEUS, em seus atributos insondáveis!

Queremos “limitar” a DEUS só no seu Amor - como um DEUS bondoso que suporta tudo -, e negamos os atributos insondáveis da Justiça de DEUS, que não tem parte com a injustiça:
“Visto que a Justiça de DEUS se revela no Evangelho, uma Justiça que do princípio ao fim é pela FÉ, como está escrito: “o Justo viverá pela FÉ”. Romanos 1:17

NÃO HÁ INJUSTIÇA EM DEUS, E ESSE É O CAMINHO DA FÉ PARA VIVERMOS EM JUSTIÇA.

FÉ é a Justiça de DEUS manifestada em nós: pela FÉ, guardamos seus Mandamentos; guardamos seus juízos; praticamos o Amor e a Misericórdia.

Nos achamos “Justos” em todo tempo, e dizemos: “é DEUS que nos Justifica!” - Como se DEUS fosse injusto para nos Justificar, “com todos os nossos pecados, sem nos arrependermos...”

DEUS É SOBERANO! PODE JUSTIFICAR QUEM ELE QUISER...

DEUS É AMOR..., MAS, SUA SANTIDADE NÃO ACEITA A INJUSTIÇA.

DEUS, antes de destruir Sodoma e Gomorra, avisou Abraão “que exerceria a Justiça”:

“ E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,  Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque Eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com Justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Disse mais o SENHOR: porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei. Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR. E chegou-se Abraão, dizendo: destruirás também o Justo com o ímpio? Se porventura houver cinquenta Justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta Justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o Justo com o ímpio; que o Justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria Justiça o juiz de toda a terra? Então disse o SENHOR: se eu em Sodoma achar cinquenta Justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por Amor deles.  Disse mais: ora, não se ire o SENHOR, que ainda só mais esta vez falo: se porventura se acharem ali dez? E disse: não a destruirei por Amor dos dez. E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar. Gênesis 18:17-26;32-33

Daquelas grandes cidades, Sodoma e Gomorra, só Ló e suas duas filhas sobraram...

DEUS veio para tirar a injustiça de nossas vidas, de nossos caminhos, nos livrar dos caminhos de Sodoma e Gomorra.

As limitações dos homens - que não creem na Justiça de DEUS, quando dizem: - Se DEUS existe, não haveria mal, doença e injustiça sobre o mundo.

“Porquanto, houve um tempo em que também nós éramos insensatos e desobedientes; vivíamos iludidos e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Servíamos à maldade e à inveja, sendo desprezíveis e odiando-nos uns aos outros.” Tito 3:3

MAS NÓS VIVEMOS COMO TRAPOS DE IMUNDÍCIA, NOS JUSTIFICANDO EM “NOSSAS” JUSTIÇAS.

Será que praticamos Justiça?? Quando somos infiéis nos contratos? Na Palavra? No casamento? Nos negócios? Quando somos infiéis com irmãos do Corpo de CRISTO? Quando não atentamos às obras que muitos têm se esforçado a fazer, e nós nem nos importamos??!!

Será que somos justos? Quando temos “cinco pães e dois peixinhos” e vemos as almas ter necessidades... E não partilhamos??!

DEUS SEMPRE “USOU O POUCO E SUSTENTOU A MUITOS” = ELE VAI USAR A NOSSA FÉ!

DEUS quer nos Justificar para vivermos pela sua Justiça; para que através de nós, sejamos usados para levar a Justiça a muitos.

DEUS vai nos usar, em nossa natureza humana transformada em Justiça: Cheios da sua Palavra e do seu Espírito, para alcançar as almas perdidas.

O SENHOR JESUS veio fazer a nossa redenção, como homem natural em carne e sangue.

DEUS usou o próprio formato da natureza humana para nos salvar. E DEUS vai nos usar [nesta natureza santificada] para alcançarmos as vidas, através da Justiça do Evangelho.

Precisamos crer (dar crédito) na infinita soberania de DEUS e seus atributos.

Precisamos viver em Espírito e em Verdade – Viver no Espírito e não cumprir nossas fraquezas humanas.

NÃO PODEMOS LIMITAR DEUS PELAS NOSSAS LIMITAÇÕES.

Não é DEUS que não opera e não nos faz Justiça. Mas, sim, uma FÉ doble e nossas injustiças que nos separam de viver esse poder de DEUS em nós.

DEUS PROMETE - NÃO FARÁ JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS?!!

JESUS, que é o Autor da nossa FÉ - que nos liga com DEUS; e essa FÉ não pode ser interrompida.

Vivendo na dimensão Espiritual de DEUS, para vivermos acima de nossas limitações humanas.

DEUS abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 04/08/2021

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6