A VIDA NA MORTE


TEMOS UM SOPRO DE VIDA DE DEUS!

E quando esse sopro de vida cessa, para onde iremos?
Jesus manda seus discípulos, por toda a parte, avisar da morte espiritual e que Ele tem a chave da vida...
Mas, a maioria não tem tempo de ouvir, ...a correria deste mundo os consome!

Muitos podem dizer: - “Esse pastor só fala em morte!” ...ainda que o homem saiba que irá morrer um dia, TEMOS QUE FALAR DA MORTE PARA TERMOS VIDA!

Porque, só fazendo a nossa velha natureza morrer, PARA SERMOS VIVIFICADOS EM CRISTO JESUS.
Porque o último inimigo a ser vencido é a morte: se formos vivificados em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, Ele nos ressuscitará no último dia.
E tudo está ligado à morte da 'velha natureza humana' (A CONVERSÃO) para o NOVO MODO DE VIDA.


Deus nos deu a Salvação! Não troque a Salvação pelo amor ao presente século.

Demas, um homem que andou com Paulo, como seu cooperador, estava fiel, ...até que foi arrastado pelo amor às coisas do mundo:

Procura vir ter comigo depressa,

Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica"  2 Timóteo 4:9,10

 

Enquanto os homens têm muitos planos em sua vida, Deus nos deu um plano de salvação = a nossa conversão de vida, e ficar firme até o fim.

O diabo oferece o mundo [e o que há no mundo] para prender o homem.

“Eia agora vós, que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos ; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4:13-17

 

NÃO PODEMOS ESQUECER: QUE TEMOS UM INIMIGO QUE PLEITEIA CONTRA NOSSAS VIDAS!

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1 Pedro 5:8-9

TEMOS O AVISO – O DIABO ESTÁ BUSCANDO QUEM POSSA PEGAR

O pecado é a legalidade no qual ele pode tragar; e o aviso é vigiar para não dar lugar ao pecado em nossas vidas.

DEUS USA O APÓSTOLO PEDRO PARA NOS AVISAR QUE O DIABO ESTÁ QUERENDO NOS TRAGAR.

O mesmo que nos avisa, já tinha sido avisado por Jesus, que satanás já tinha pleiteado sua vida, para peneirá-lo como trigo.

“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.” Lucas 22:31-34.

MAS PEDRO NÃO ACEITOU A REVELAÇÃO DE JESUS, E DISSE QUE ESTAVA PRONTO A IR ATÉ A PRISÃO E À MORTE COM JESUS

Jesus advertiu a Pedro, que ele precisava ainda se converter, mas Pedro não queria ouvir Jesus e dizia que estava pronto.

Esse é o maior erro que cometemos: achar que já estamos prontos e não escutamos mais o Espírito Santo falar, endurecemos nosso coração com soberba, com razão, sem ter a humildade que carecemos da direção de Deus em todo tempo.

Porque se o Senhor não nos guiar, satanás vai fazer você errar o caminho.

Enquanto satanás dá estratégia para o homem conquistar muitos bens, para descansar o resto dos seus dias, no qual o homem ‘pensa’ que é eterno, o próprio diabo vai requerer sua alma para o inferno.

E disse-lhes: acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: farei isto: derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: portanto vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu Senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em Verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá”. Lucas 12:15-37.


DEUS NOS DEU A VIDA EM SEU FILHO, JESUS = VIVA A VIDA NO FILHO DE DEUS E TENHA A ETERNIDADE!

Renuncie e vença a morte! Seja valente em Jesus! Renuncie a sua velha natureza.

“PEDRO, PEDRO, QUANDO TE CONVERTERES, TERÁS MORADA ETERNA!”

Deus preparou a minha e a sua morada. Vamos andar como peregrinos neste mundo!

Jesus disse: meu reino não é deste mundo; eu não sou do mundo como eles também não são do mundo.

DEUS NOS FEZ PARA SERMOS CELESTIAIS, EXTRATERRESTRES - NÃO SOMOS DO MUNDO!

Uma riqueza imensa nos aguarda: um corpo incorruptível, sermos iguais aos anjos.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 23/11/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2019 Todos os direitos reservados. ®