Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Me Criou Para Vencer O Mundo!

Deus Me Criou Para Vencer O Mundo!
Leitura estimada 6 min


NÃO REJEITE OS CONVITES DE DEUS!

DEUS CHAMA. MAS, OS HOMENS ESTÃO OCUPADOS...

O que tem mais prendido o homem, para não viver a íntegra do Reino de DEUS e a sua Justiça, é buscar sustentação para sua vida no mundo.

Quando nos ocupamos além do necessário, buscando no mundo a sua segurança, suas glórias, sua sustentação, seus prazeres, confortos e vaidades.

Muitos queriam seguir JESUS. Mas antes, precisavam primeiro resolver suas questões da vida.

Cada um está preso às suas próprias cobiças: uns pelas riquezas, outros pelos prazeres e concupiscências da carne...

É PRECISO VENCER O MUNDO E SUAS PAIXÕES, QUE NOS ARREDAM DA PRESENÇA DE DEUS:
“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a Vida Eterna? E JESUS lhe disse: por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é DEUS. Tu sabes os mandamentos: não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta Palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então JESUS, olhando em redor, disse aos seus discípulos: quão dificilmente entrarão no Reino de DEUS os que têm riquezas!” Marcos 10:17-23

O SENHOR que sonda o coração dos homens, sabe onde eles estão presos.

NÃO ADIANTA CHAMAR JESUS “DE BOM”, MAS AINDA TER UM ÍDOLO NO CORAÇÃO.

Ídolo do deus mamom = o dinheiro, as riquezas, as idolatrias que fazemos [para nós] nesta vida, que nos apegamos, e deixamos de nos edificar, e fazer a vontade de DEUS.

PARA SEGUIR A JESUS É PRECISO ENTENDER, QUE É PRECISO TER RENÚNCIA.

MUITAS COISAS PRENDEM OS HOMENS DE SEGUIR O CHAMADO PARA SALVAÇÃO:
“Aconteceu que, indo eles pelo caminho, veio um homem que lhe disse: seguir-te-ei para onde quer que vás. JESUS disse-lhe: as raposas têm seus covis e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse: segue-me. Mas ele disse: SENHOR, permite-me que vá primeiro sepultar meu pai. Mas JESUS respondeu: segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos; tu vai e anuncia o Reino de DEUS.” Lucas 9: 57-60; conf. Mateus 8:19-22

Quando queremos salvar o que não podemos:
Queremos salvar nossas riquezas; salvar nossos entes queridos.

JESUS DEU RESPOSTA QUE, PARA MUITOS, PARECE DURA.
A UM, ELE DISSE: VAI E VENDE TUDO, DÁ AOS POBRES, E DEPOIS, ME SEGUE.
A OUTRO, DISSE: DEIXA OS MORTOS SEPULTAREM SEUS MORTOS; TU VAI E ANUNCIA O REINO DE DEUS.

 

AS PALAVRAS DE JESUS NÃO SÃO DURAS, MAS SÃO REAIS. AQUELE QUE CONHECE OS CORAÇÕES E OS ACONTECIMENTOS FUTUROS, NOS ALERTA.

Precisamos tomar cuidado, com os cuidados demasiados que nos tiram do Verdadeiro Caminho de DEUS.

NÃO ADIANTA SÓ QUERER – NÃO ADIANTA SÓ FAZER VOTO – NÃO ADIANTA SÓ ANUNCIAR.

PRECISAMOS OBEDECER A DEUS E FAZER SUA VONTADE.

JESUS FALA SOBRE O CONVITE DO PAI, PARA ESTARMOS NO REINO DOS CÉUS:
“Ouvindo isto um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no Reino de DEUS. JESUS respondeu: certo homem deu uma grande ceia e convidou a muitos. Na hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, pois tudo já está preparado. Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: casei-me, e por isso não posso ir. Voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa, indignado, disse ao seu servo. Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos. Disse o servo: Senhor, está feito como mandaste, mas ainda há lugar. Então disse o senhor ao servo: sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” Lucas 14:15-24

SOMOS CONVIDADOS! MAS, REJEITAMOS...

JESUS nos mostra a realidade: de quantas vezes DEUS tem nos chamado, para vivermos debaixo de sua vontade e direção, mas temos rejeitado = as ocupações do mundo nos amordaçam, e os apegos dos nossos corações ficam com os tesouros terrenos.

É TEMPO DE DESPERTAR!!!  DE ACORDAR E DE REMIR O TEMPO PARA VIVERMOS PARA ETERNIDADE!

NÃO DEIXE MAIS A FRAQUEZA [DA SUA NATUREZA] TE DOMINAR.

É PRECISO VENCER O MUNDO E SEU SISTEMA.

DEUS já nos deu todas as coisas para sermos mais que vencedor. Mas, precisamos tirar as armaduras do mundo e colocar as armaduras de DEUS.

As armaduras do mundo são pesadas, e não podem vencer o sobrenatural.

MAS, AS ARMADURAS DE DEUS SÃO LEVES, SUAVES, E FAZ NÓS TRIUNFARMOS  contra todas as hostes espirituais da maldade, e nos faz mais do que vencedor.

DAVI VENCEU O GIGANTE, COM ARMADURAS DE DEUS = apenas com uma funda e pedrinhas.

“Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então disse Davi a Saul: não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si”. 1 Samuel, 17: 38 e 39.

O mundo não se vence com dinheiro, com glória, nem armadura.
PRECISAMOS VIVER EM DEUS [NA SUA VONTADE], PARA ESTARMOS CHEIOS DA FÉ, PARA VENCER O MUNDO.

DEUS Abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 08/11/2021

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6